Notícia

Memorando pede suspensão do concurso da Câmara Legislativa do DF; Casa divulga nota mantendo certame

Mesa Diretora ainda deve apreciar caso, mas CLDF garante não infringir LRF

Um memorando enviado ao Tribunal de Contas do Distrito Federal indicou a possibilidade de o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal ser suspenso de forma cautelar.

Conforme o documento, a CLDF não teria capacidade orçamentária para nomear os aprovados para as 86 vagas. O alerta ao Tribunal de Contas do DF foi sobre uma possível quebra na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em nota divulgada na noite da quinta-feira, 30 de agosto, a CLDF informou que mantém o concurso e que estudos realizados pela equipe técnica orçamentária do órgão não inviabiliza a realização do concurso.

O edital oferta 86 vagas para cargos de Nível Médio e Superior. Segundo o relatório, essa quantidade ultrapassaria os limites de orçamento impostos pela Lei de Responsabilidade. Assim sendo, a Casa não poderia nomear o número de aprovados inicialmente previsto.

A Secretariam autora do memorando, também solicitou uma reunião de emergência com os Técnicos em Finanças da Câmara, para avaliar a possibilidade de uma suspensão imediata do certame.

Segundo o memorando, caso sejam nomeados servidores para os 86 cargos, a “situação pode inviabilizar a próxima gestão e atribuir à Mesa Diretora a pecha de eventual irresponsabilidade”.

Lembrando que o Concurso tem suas provas marcadas para os dias 15, 16 e 23 de setembro.

concurso cldf

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Porque a Secretaria não publicou seu memorando logo que saiu o edital do concurso? Deixam pra publicar faltando apenas 02 semanas? E quem mora em outro estado e já comprou passagem, já reservou hotel? Ninguém pensa nisso, né?!
    Vanessa em 03/09/18 às 11:50
  • Há previsão na LDO para a realização do certame. Realmente o TCDF só pode estar de palhaçada ao "perceber" isso agora, às vésperas da prova. Vai dar tudo certo.
    Vandileno em 31/08/18 às 16:04
  • Eu gostaria de entender o que esse pessoal do DF fica fazendo, brincando? Praticamente três meses de edital aberto e agora faltando 15 dias se expressam dessa maneira. O mais engraçado é a nota dizer que devem se reunir semana que vem, e se suspenso como ficará os gastos que todos tiveram. Absurdo!
    Denis Santos em 31/08/18 às 00:34
  • Já foi suspenso uma vez, acho difícil ser suspendido de novo, estou vendo pouca argumentação aí da Segunda Secretária da Câmara Legislativa
    moises em 30/08/18 às 20:30
  • Isso só pode ser brincadeira com os concurseiros, com menos de um mês para as provas que eles perceberam essa irregularidade? Fora toda a enrolação no ano passado.. quem já está com passagem paga e não pode mudar as datas faz como? Complicado isso viu..
    Tania em 30/08/18 às 20:10