Artigo

COMO CONTROLAR SEU DESEMPENHO PARA SER APROVADO PARTE 2

CONTROLE DE DESEMPENHO

O QUE PODE SER MEDIDO… Advinha?

Acertou se você disse PODE SER MELHORADO!

Quem criou essa frase foi o meu amigo PETER DRUCKER e se você não assistiu ou não leu a parte 1 do artigo/vídeo, lá vai:

PARTE 1 DO CONTROLE DO DESEMPENHO

Hoje eu vou te entregar mais conteúdo e o meu objetivo é gerar valor para sua aprovação!

Quero ver você voando muito alto… o incrível voo da águia…

Quero ver você alcançando as estrelas como um foguete…

E eu vou dar a minha vida para isso, pois o meu propósito, a minha missão é capacitar pessoas para que elas possam estudar cada vez melhor e passar em qualquer prova ou concurso.

Vou focar em 3 PASSOS hoje, todos relacionados a desempenho:

  1. DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS;

Pode parecer batido, mas se você não sabe para onde vai, qualquer lugar serve!

Então tenha um objetivo claro quando você for trabalhar com indicadores de desempenho, falo melhor sobre isso no vídeo deste artigo!

 

2. MAPEAMENTO DO PROCESSO DE ESTUDO

A ideia aqui é identificar o que funciona melhor para você. Entenda a importância de encontrar o seu horário NOBRE!

Estudo melhor pela manhã? tarde? noite? madrugada?

Como absorver melhor o conteúdo: Vídeo aulas? Lendo PDF? Escrevendo resumos? Fazendo exercícios? O que eu como ajuda ou atrapalha meus estudos?

 

3. CHECK LIST DO CONTROLE DE DESEMPENHO

Nesse tópico eu proponho algumas perguntas… coloquei-as no vídeo e vou repeti-las aqui para te ajudar.

  • O indicador de pontuação média te permite identificar e corrigir dificuldades? DICA: em que ponto da matéria você está mais fraco
  • O indicador de pontuação média te permite aumentar ainda mais a sua média? DICA: esse tipo de controle permite você melhorar a média
  • O indicador tem relação com a sua estratégia de aprovação? DICA: você estabeleceu uma média de acerto e a busca como alvo
  • O indicador está alinhado com os outros indicadores já definidos? DICA: exemplo, você só estuda no horário nobre e sua alimentação não atrapalha seus estudos
  • O indicador é facilmente entendido por você? DICA: suas fraquezas e seus pontos fortes estão cristalinos para você.
  • Sua coleta de dados é simples, fácil? DICA: você faz a coleta em até 5 minutos
  • É possível a apresentação do indicador em diferentes formatos? DICA: se você usa gráficos – qualquer tipo!  AVISO! Apenas se vc domina o excel.
  • Os resultados podem ser comparados com referenciais? DICA: Referencial de quem já passou ou da média dos aprovados no último concurso

Métricas para as perguntas acima:

  • Atende Plenamente
  • Atende Parcialmente
  • Não Atende

VOU REPETIR e não será a última vez:

O QUE VOCÊ PODE MEDIR, PODE SER MELHORADO!

Faça a sua parte! ESTUDE! ESTUDE DO JEITO CERTO! ESTUDE DE FORMA EFICIENTE!

Eu estou fazendo a minha parte para que você voooooooooooooooooooe muito alto e seja APROVADO!

ALÉM DISSO, LEMBRE-SE SEMPRE DE SEGUIR NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Um abraço de gigante, AD ASTRA ET ULTRA e uma semana extraordinária de estudos!

VOEEEEEEEEEE ÁGUIAAAAAAAAAARGHHHHHH! ;)

RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.