Concurso Caixa: presidente confirma edital para técnicos
Carlos Vieira Fernandes, presidente da instituição, afirmou, em entrevista à TV Cabo Branco, que o edital do concurso Caixa será publicado após um Programa de Demissão Voluntária (PDV) de servidores, previsto para ser implantado ainda este ano.
Esse será, segundo informações do gestor, o primeiro passo para a realização de um concurso público no banco.
“[O concurso] é uma forma da Caixa contribuir com a redução do déficit nesse segmento do emprego. Vamos primeiramente promover, ainda esse ano, um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria, já definimos um orçamento destinado a esse público, para fazer um primeiro processo, que é o de desligamento, e aí com isso abrir espaço pra que a gente possa fazer um concurso público substancial, robusto pra trazer novos servidores a caixa”, afirmou Carlos Vieira.
Novo concurso Caixa: quais áreas?
O presidente disse, também, que o concurso será inicialmente destinado aos técnico bancários, e que profissionais da área da tecnologia também serão selecionados para compor o quadro de servidores do banco, que atualmente conta com cerca de 87 mil funcionários.
Apesar de confirmar a realização do certame, Carlos Vieira não revelou quando o edital será divulgado. Disse, apenas, que “brevemente estaremos anunciando“.
“A Caixa hoje tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então [o concurso] é uma oportunidade de ter um crescimento tanto nas nossas agências, pra entrar como técnico bancário, e um concurso destinado a pessoas vocacionadas a área da tecnologia”, complementou.
Vale destacar que a instituição financeira tem o histórico de realizar concursos regularmente, visto os últimos que ocorreram em 2010, 2012, 2014 e 2021 (exclusivo PCDs).
Para saber mais sobre o concurso Caixa, cujo presidente confirmou edital, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Caixa