Notícia

Concurso Nacional Unificado: banca será definida ainda nesse mês

A banca do Concurso Público Nacional Unificado será definida ainda em outubro! A informação é da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Vale ressaltar que, apesar da definição da banca estar próxima, a divulgação da empresa contratada não necessariamente será feita neste mês.

Conforme declarado pela ministra, o termo de referência do concurso foi encaminhado às entidades responsáveis pela organização. Esse registro desempenha o papel de um guia para o edital e inclui dados cruciais, como a quantidade de vagas, os diferentes cargos disponíveis, os requisitos necessários, a estrutura das avaliações e o calendário projetado.

Com base no documento de referência, as entidades elaboram suas propostas de preços para a coordenação do concurso. Dweck não divulgou a lista integral das instituições contatadas, mas antecipou que o Cebraspe foi uma delas.

“A gente fez o termo de referência e enviou para todas as instituições que podem realizar este concurso. Não é só o Cebraspe, tem uma lista de instituições que têm capilaridade nacional e referência de fazer bons concursos. E a gente vai receber até semana que vem as propostas para fazer a seleção de quem, de fato, organizará o concurso“, disse a ministra, em entrevista ao programa Bom dia, ministra.

Concurso Nacional Unificado: banca será definida  ainda nesse mês
Esther Dweck em entrevista ao programa “Bom dia, ministra”

Além disso, durante a entrevista também foi enfatizada a proposta de abrir mais blocos temáticos no edital unificado. Lembrando que o candidato poderá optar por apenas um único bloco. Confira a lista:

  • Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas;
  • Bloco 2 – Agências Reguladoras e Infraestrutura;
  • Bloco 3 – Agricultura e Meio Ambiente;
  • Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde;
  • Bloco 6 – Trabalho e Previdência;
  • Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação; e
  • Bloco 8 – nível médio de formação.

Ademais, a disputa será por 6.640 vagas com salários iniciais que podem chegar a R$ 22 mil, dependendo do cargo escolhido. O edital segue previsto para o mês de dezembro, com provas entre fevereiro e março.

Assista à Esther Dweck comentando sobre o CNU:

Para saber mais sobre o concurso CNU, cuja banca será definida ainda neste mês, confira diretamente abaixo!

Saiba mais: concurso CNU


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.