Concurso MMA não vai aderir ao edital unificado; Entenda!
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) confirmou que não vai aderir ao Concurso Nacional Unificado, cujo edital está previsto para ser publicado em dezembro deste ano.
De acordo com o órgão, não será possível participar da proposta do governo porque o seu certame encontra-se em processo avançado de organização. Inclusive, a banca já foi oficialmente definida.
A empresa responsável pela organização do concurso MMA será o Cebraspe. A sua minuta de contrato encontra-se em análise pela Consultoria Jurídica do Ministério, com previsão de assinatura em início de outubro. Também pediram prorrogação do prazo para publicação do edital.
Cabe destacar que o concurso do MMA será realizado nas 27 capitais do país, buscando assegurar maior abrangência e inclusão de candidatos.
Ao todo, serão contempladas 98 vagas para o cargo de Analista Ambiental, cuja exigência é o nível superior de formação. O salário inicial é de R$ 9.475,72, já incluído o auxílio alimentação.
Para se inscrever no cargo mencionado será exigido o diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca do novo concurso MMA? Então acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso MMA