Ministério da Saúde: autorizada seleção para temporários
Foi autorizada nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial da União, a realização de nova seleção do Ministério da Saúde para contratação de profissionais temporários.
O aval, assinado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, determina o quantitativo máximo de 300 vagas para área Administrativa. Veja o documento na íntegra!
Ainda de acordo com o documento, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:
- Técnico Administrativo – 28 vagas
- Analista de Dados e Controle de Qualidade – 12 vagas
- Analista de Requisitos Processuais, Normativos, Econômicos e Financeiros – 218 vagas
- Analista Técnico em Edificações – 8 vagas
- Analista Técnico em Equipamentos – 18 vagas
- Gestor – 16 vagas
O Art. 3º da portaria informa que o prazo de duração dos contratos será de até 4 (quatro) anos, prorrogáveis conforme o previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.
Concurso público autorizado
Estão em andamento também os trâmites para o novo concurso público do Ministério, autorizado com 220 vagas para o cargo de Tecnologista.
Vale lembrar que o órgão já confirmou participação no CNU (Concurso Nacional Unificado) e faz parte de um pacote com 4.436 vagas em novos concursos públicos e provimentos adicionais em âmbito federal.
Para mais informações do Ministério da Saúde, cuja seleção para temporários foi oficialmente autorizada, acesse o link abaixo!