Autorizado! Concurso Previc ofertará 40 vagas
Na última terça-feira, 18 de julho, diversos editais federais foram autorizados. Dentre eles, o concurso Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) também recebeu o aval para ser realizado.
A informação foi divulgada pela ministra do Ministério do Planejamento e Inovação, Esther Dweck, durante coletiva de imprensa. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas.
Os cargos que serão contemplados, contudo, ainda não foram revelados. Quaisquer novidades acerca da nova seleção serão divulgadas em nossos artigos!
“O concurso vai recolocar a autarquia em melhores condições de cumprir o papel de supervisão e fiscalização das entidades fechadas de previdência complementar”, disse o diretor-superintendente substituto da PREVIC, Alcinei Cardoso Rodrigues,
Para o o diretor de Administração, Leonardo Zumpichiatti, a autorização é um fato relevante: “A falta de pessoal e de orçamento são questões fundamentais que estamos resolvendo. Nosso pedido inicial foi de 104 servidores e o preenchimento de 40 vagas é o primeiro passo na recomposição do quadro que está bastante deficitário”.
Vale lembrar que o último edital Previc foi publicado em 2010. Sob organização do Cespe, atual Cebraspe. Ao todo, foram oferecidas 100 vagas disputadas por 21.660 inscritos.
Sobre a Previc
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Previdência Social, com sede e foro no Distrito Federal.
Atua em todo o território nacional como entidade de fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelas referidas entidades.
Foi criada em 23 de dezembro de 2009 com uma estrutura composta por 200 servidores (Especialista em Previdência Complementar, Analista Administrativo e Técnico Administrativo). Além da carreira própria, a autarquia conta com o trabalho de 95 auditores fiscais, nomeados pela Receita Federal.