Concurso PM SP: como será a aplicação da prova objetiva?
Prova objetiva será aplicada em 17/09!
Foi publicado o mais novo edital do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para o cargo de Soldado de 2ª Classe.
De acordo com o documento, são ofertadas 2.700 vagas. A exigência é de nível médio e idade máxima de 30 anos, com salário inicial de R$ 4.852,21. As provas são previstas para 17 de setembro de 2023.
E você, coruja, já está ciente de como será a aplicação da prova objetiva do certame? Não se preocupe, confira todos os detalhes no decorrer deste artigo!
E como será a aplicação da prova objetiva?
A Prova Objetiva do edital PM SP Soldado será composta por 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada, conforme abaixo:
- Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 20
- Matemática – 15
- Conhecimentos Gerais – 15
- Noções Básicas de Informática – 5
- Noções de Administração Pública – 5
A etapa será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. Cada questão terá valor de 1 ponto, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 30 pontos.
Convém frisar que a avaliação será aplicada em 37 cidades espalhadas no estado de São Paulo, que podem ser escolhidas no ato da inscrição.
Além disso, também será disponibilizada a opção de realizar a prova nos seguintes estados: Belo Horizonte – MG; Brasília – DF; Campo Grande – MS; Cuiabá – MT; Curitiba – PR; Florianópolis – SC; Fortaleza – CE; Goiânia- GO; Manaus – AM; Porto Alegre – RS; Recife – PE; Rio de Janeiro – RJ; Salvador- BA e Vitória – ES.
E atenção ao PRAZO: as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 24 de julho, através do portal da banca organizadora, a Fundação Vunesp, ao custo de R$ 65,00.
Para conferir todos os detalhes do concurso PM SP, cujos detalhes da prova objetiva você conferiu nesse artigo, basta acessar o link abaixo: