Notícia

Concurso TSE unificado pode ter dois editais; entenda!

Informações debatidas com o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o concurso unificado (concurso TSE unificado) terá dois editais.

Isso porque, segundo o repassado em reunião realizada com entidades representantes de servidores do Judiciário, a seleção será dividida entre os cargos de técnico e analista em razão do impasse que ainda envolve a alteração de escolaridade para técnicos judiciários.

O nível superior para técnicos judiciários já foi estabelecido através da Lei Federal 14.456/2022 (veja aqui), mas uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) solicita a revogação da medida.

O pedido de revogação tramita por setores internos do STF, mas a decisão Ação deverá ser concluída pelo ministro Edson Fachin, relator do processo. 

Visando a celeridade da realização do concurso TSE unificado, que inclusive teve a sua publicação em 2023 reforçada, foi levantada a possibilidade de publicação de dois editais.

Lembrando que Informações preliminares apontam o edital em agosto de 2023, com provas e nomeações ainda neste ano.

Os candidatos poderão realizar provas em qualquer estado, porém no momento da inscrição deverá sinalizar para qual estado concorrem.

Veja todos os detalhes do edital do TSE unificado através do link abaixo:

Saiba mais: concurso TSE unificado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!


Que tal estudar para o concurso TSE Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.