Concurso Guarda de Fortaleza: confira como será a prova objetiva
O edital do concurso da Guarda de Fortaleza foi publicado com a oferta de 1.000 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal.
A carreira exige nível médio de formação e conta com salário inicial de R$ 3.152,78. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 08 de maio, no site da banca organizadora, IDECAN, ao custo de R$ 135,00.
Segundo o edital do concurso Guarda de Fortaleza, os candidatos serão avaliados por meio de 8 etapas, entre elas, a prova objetiva.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 80 questões de múltipla escolha (quatro alternativas), valerá o máximo de 100 pontos.
Com duração de 4h, a avaliação será realizada no turno da tarde, na cidade de Fortaleza.
A nota em cada questão da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a:
- 1,00 ponto, no caso de questão de conhecimento comum, e 1,50 pontos, no caso de questão de conhecimento específico, caso a resposta do candidato
esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo publicado; - 0,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em discordância
com o gabarito oficial definitivo publicado; - 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação de mais de uma opção;
- 0,00 ponto, caso não haja a identificação do tipo de caderno de prova assinalada na folha de respostas pelo candidato.
Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso Guarda de Fortaleza o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- a) obtiver nota inferior a 50,00 pontos na prova objetiva; ou
- b) obtiver nota igual ou superior a 50,00 pontos, mas tenha obtido pontuação igual a 0,00 em qualquer uma das disciplinas que compõem a Área de Conhecimentos Comuns e a Área de Conhecimentos Específicos; ou
- c) obtiver nota igual ou superior a 50,00 pontos na prova objetiva, porém classificação acima do quantitativo de convocação determinado para a 2ª Fase do concurso.
Para saber mais informações sobre o concurso GMF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!