Após ser anunciado, comissão do concurso ALEP é formada!
Um dia após o novo edital do concurso ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) ser anunciado, a deliberação da comissão foi divulgada por meio do Diário Oficial Legislativo.
Conforme indicado no documento, o grupo ficará responsável por planejar, organizar e coordenar todas as atividades necessárias à realização do certame, bem como definir os cargos a serem ofertados.
A comissão deverá também acompanhar o processo administrativo de contratação da banca organizadora, além de fiscalizar o contrato firmado pelo integral. Confira!
O edital, cuja oferta é de 150 vagas, deve ser publicado até o final do ano, segundo o presidente da Casa, Ademar Troiano. Os cargos, inclusive, ainda serão definidos e, posteriormente, informados.
Importante destacar que um novo certame chegou a ser anunciado em 2013, com a publicação, no Diário Oficial, da comissão de membros que acompanharia as atividades.
Contudo, em 2016, o concurso foi cancelado. O motivo, segundo a diretoria, era que as aposentadorias previstas não se consumaram e, portanto, não haveria vagas a serem preenchidas naquele momento.
Quando foi o último concurso ALEP?
O último concurso ALEP foi realizado em 1999. Na época, foram ofertadas cinco (5) vagas para o cargo de Taquígrafo.
Em 1984, também foi realizada seleção para a contratação de jornalistas e redatores.
Para mais detalhes do concurso ALEP, cuja comissão foi formada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão!
Saiba mais: Concurso ALEP