Governo relança o ‘Mais Médicos’; programa é ampliado
Foi relançado nesta segunda-feira (20), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa mais ‘Mais Médicos’, agora ampliado e rebatizado pelo governo como ‘Mais Saúde para o Brasil‘.
O objetivo continua sendo o mesmo, segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta: enfrentar a carência histórica de médicos nas periferias das grandes cidades, além das regiões pobres e remotas Brasil afora.
O programa cresceu e, agora, além dos médicos, será ampliado com a convocação de dentistas, enfermeiros e assistentes sociais. Além disso, a ideia do governo federal é facilitar e ampliar os investimentos na construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde, visando aumentar a eficiência dos serviços para a população.
Pimenta também revelou que a prioridade é contratar brasileiros para as funções anunciadas. O primeiro edital, com cerca de 5 mil vagas, deve ser publicado ainda no mês de março, segundo as informações divulgadas.
Segundo o presidente Lula, o programa contratará mais 15 mil profissionais nas áreas mencionadas, totalizando 28 mil, contando com os 13 mil que já estão atuando.
O investimento total previsto é de R$ 712 milhões. Os contratados terão vínculo de 4 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
O Estratégia Concursos acompanha os desdobramentos e noticiará eventuais novidades acerca do programa ‘Mais Médicos’, agora oficialmente relançado pelo governo.