Concurso Polícia Científica PR: saiba como será a prova objetiva!
O edital do concurso Polícia Científica PR foi publicado com a oferta de 16 vagas imediatas para o cargo de Agente Auxiliar de Perícia Oficial.
As oportunidades são distribuídas entre diferentes regiões, exigindo nível médio e curso técnico específico para a função. O salário inicial é de R$ 4.323,44, além do auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00.
De acordo com o edital, os candidatos do concurso Polícia Científica PR serão avaliados por meio de sete (7) etapas no total, entre elas, a prova objetiva.
A Prova Objetiva será composta de 80 questões de múltipla escolha (cinco alternativas), distribuídas por áreas de conhecimento gerais e específicos, com duração de 5 horas.
- Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa – 13
- Noções de Informática – 10
- Matemática – 12
- Conhecimentos Específicos:
- Noções Básicas de Biologia e Anatomia Humanas – 5
- Noções de Medicina Legal – 12
- Redação e Comunicação Oficial – 3
- Noções de Criminalística – 10
- Noções de Física – 5
- Legislação – 10
Para não ser eliminado do concurso o candidato deverá atingir pontuação mínima de 50% do total de pontos da Prova Objetiva.
E atenção: as inscrições estão abertas até o dia 30 de março! Os interessados poderão se candidatar no site da banca Instituto AOCP.
Para saber mais informações sobre o concurso Polícia Científica PR, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!