Notícia

Sindicato aponta defasagem e cobra concurso ISS Rio

O Sindicato Carioca dos Fiscais de Renda (Sincaf) tem denunciado que o atual quadro de servidores na capital fluminense está defasado. Por conta disso, reivindicam a realização de um novo concurso ISS Rio de Janeiro.

A seleção se faz necessária para cobrir a falta de pessoal para que os serviços sejam executados de forma eficaz. Mas isso só será possível com a contratação de novos agentes.

De acordo com a categoria, o que está ruim pode piorar ainda mais. Eles afirmam que uma quantidade significativa de auditores estão em tempo de aposentadoria. Acreditam ainda que dos 177 profissionais do quadro de fiscais do município do Rio, pelo menos 60 estão aptos a se aposentar.

“Um terço dos fiscais do Rio hoje estão com todos os requisitos de aposentadoria retidos por uma espúria interpretação da Prefeitura. Isso beira o assédio. O quadro permanente do Poder Executivo previsto em Lei 1952/1993 é de 400 cargos. A quem interessa esvaziar o Fisco Municipal?”, questiona o presidente do Sincaf, Luiz Antônio Barreto.

Por conta disso, Barreto argumenta que é “de suma importância a valorização do profissional para que o Município do Rio de Janeiro seja fortalecido”.

Concurso ISS Rio

O quadro de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro segue sofrendo inúmeras baixas. Por conta disso, a expectativa é de que um novo edital ISS RJ seja publicado o quanto antes.

Um novo concurso público é iminente! Dois importante passos já foram dados: a contratação da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas – FGV, e a criação de um grupo que irá fiscalizar o contrato firmado entre a empresa e a Secretaria.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o último concurso ISS Rio, bem como atualizações sobre um possível novo edital? É fácil, acesse o link abaixo e fique sempre bem informado:

Saiba mais: Concurso ISS RJ

Agora que você viu que o sindicato cobra um novo concurso ISS RJ, que tal iniciar os estudos?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.