Notícia

Concurso TCDF: PL propõe reajuste de servidores

Está em discussão um projeto de lei (PL) que propõe o reajuste salarial de servidores do quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Distrito Federal (concurso TCDF).

A proposta valerá, ainda, para profissionais em cargos de natureza especial, cargos em comissão, funções de confiança, além de aposentados e pensionistas.

Contudo, de acordo com o Art. 4º do texto, a eficácia do reajuste deve observar os parâmetros previstos no art. 169 da Constituição Federal, bem como os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Em caso de aprovação, as novas remunerações entrarão em vigência em 1º de abril, com as seguintes tabelas remuneratórias:

Concurso TCDF: PL propõe reajuste de servidores
Funções de Auditor e Analista de Administração
Concurso TCDF: PL propõe reajuste de servidores
Funções de Técnico de Controle Externo e Administração Pública
Concurso TCDF: PL propõe reajuste de servidores
Função de Auxiliar de Administração – em processo de extinção
Concurso TCDF: PL propõe reajuste de servidores
Cargos especiais e funções de confiança

Novo concurso TCDF 2023

Um novo concurso já foi autorizado pelo Plenário durante sessão em 08 de fevereiro. O certame será destinado a cargos vagos das áreas meio e fim do Tribunal, de modo que não se comprometa as atividades finalísticas e de suporte ao funcionamento da Corte.

A expectativa é de que sejam ofertadas oportunidades para Auditor e Analista, inclusive, com formação de cadastro reserva. Isso porque, existe um alto número de servidores que estão iniciando o processo de aposentadoria.

Para mais detalhes do concurso TCDF, cujo PL propõe reajuste de servidores, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:

Saiba mais: TCDF


Cursos para o concurso TCDF:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.