Notícia

Concursos Segurança PE: novos editais são solicitados

A deputada e delegada Gleide Ângelo solicitou ao governo de Pernambuco a publicação dos novos editais de concursos Segurança PE.

Segundo a parlamentar, atualmente há uma defasagem de mais de 10 mil policiais militares, além de 6 mil no quadro da polícia civil.

“Não se brinca com a segurança pública!! Solicitei ao Governo do Estado e às demais secretarias e órgãos correlatos a abertura, com máxima urgência, de concursos públicos para as Polícias Civil, Científica, Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar!
Não podemos falar de segurança pública de qualidade quando se há um déficit no quadro do efetivo de TODAS as forças de segurança de Pernambuco!! ‼️‼️
Hoje em dia, há uma defasagem de mais de 10 mil policiais militares. Na Polícia Civil, a situação é ainda pior: a defasagem ultrapassa 6 mil policiais, entre agentes, comissários, escrivães e delegados — e isso inviabiliza a abertura e ampliação de delegacias em plantões noturnos e nos finais de semana, por exemplo”,
afirmou a parlamentar.

Panorama dos próximos concursos Segurança PE

Lembrando que, conforme anúncio recente, foram autorizadas 4.741 vagas distribuídas entre as Polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros. Confira abaixo:

  • 2.400 vagas para praças e 180 oficiais da Polícia Militar;
  • 400 vagas para praças do Corpo de Bombeiros;
  • 1.200 agentes, 300 escrivães, 50 peritos papiloscopistas e 47 delegados para Polícia Civil; e
  • 50 peritos criminais, 50 médicos legistas, 60 agentes de medicina legal e 4 agentes de perícia criminal para Polícia Científica.

Para saber todos os detalhes dos próximos editais de concursos Segurança PE, cujos editais foram solicitados pela deputada Gleide Ângelo, acesse os links abaixo:

Saiba mais: PM PE | PC PE | Bombeiros PE| Politec PE

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para os concursos Segurança PE?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.