Concurso ALE TO é novamente cobrado. Confira os detalhes!
O concurso Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) foi novamente cobrado pelo deputado estadual, Júnior Geo.
Segundo Geo, sua cobrança pelo edital ocorre desde o início de seu mandato, iniciado no ano de 2019.
O parlamentar lembrou que o último concurso do órgão ocorreu há mais de uma década. Relembrou, ainda, que em 2016, na gestão do ex-deputado estadual Osires Damaso, foi publicado edital com oferta de 130 vagas, sendo anulado por conta de irregularidades na contratação da banca que organizaria a seleção.
“Nós temos agora, nesta legislatura, também a necessidade do concurso, por que se havia necessidade antes, há aproximadamente seis anos atrás, agora é ainda maior. Desde a tentativa do primeiro concurso até o momento ocorreu um aumento da demanda, servidores neste intervalado de tempo podem ter, inclusive, entrado com pedido de aposentadoria. Então, gostaria que a Casa, viesse a fazer uma comissão, um levantamento da quantidade de cargos necessários para que pudesse promover a realização do concurso da Assembleia Legislativa”, cobrou Geo.
Panorama da seleção
O Orçamento de 2022, sancionado e publicado no Diário Oficial de Tocantins, previa a realização de um novo concurso público da Assembleia Legislativa TO, com reserva de R$ 20 mil para início dos trâmites da seleção. Porém, a seleção não ocorreu.
Recentemente, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ TO) determinou que o edital do órgão fosse publicado em até seis meses. O prazo, porém, só teve início após o fim do Decreto de Calamidade Pública no estado, em 31 de dezembro de 2020. Sendo assim, ele foi válido até 30 de junho de 2021 e, como não houve prorrogação, o certame deveria ter ocorrido ainda em 2021.
E para mais informações do concurso ALE TO, novamente cobrado por deputado da Casa, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso ALETO?