Notícia

PM AL: governador detalha convocações e gera polêmica

O govenador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, detalhou como irão ocorrer as convocações de aprovados do concurso PM AL.

De acordo com Dantas, para cumprir com as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os aprovados para a função de soldado serão convocados em duas turmas, sendo a primeira no mês de abril e, a segunda, em dezembro de 2023.

Para o cargo de oficial, as convocações serão, respectivamente, em fevereiro e dezembro deste ano.

A medida gerou polêmica nas redes sociais, onde o anúncio ocorreu. Há relatos de aprovados que se mudaram por conta da nomeação, e justificam que não terão como arcar com as despesas até o mês de dezembro.

Outros aprovados acusam Dantas de não cumprir com a promessa de campanha de nomear os aprovados de uma única vez, o que não ocorrerá mais.

Ao todo, o certame ofertou 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de soldado e oficial, ambos com exigência de nível médio de formação. Os salários variam de R$ 4.250,06 a R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação.

E para mais informações do concurso PM AL, cujas convocações serão realizadas de maneira escalonada, segundo anúncio do governador, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!

Concurso PM AL

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso PM AL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.