Notícia

Concurso CVM: presidente destaca necessidade de novo edital

Em entrevista, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Nascimento, destacou a necessidade de um novo edital de concurso público.

“Preciso de duas a três vezes mais servidores para fazer um trabalho adequado”, confirmou Nascimento.

Recentemente, a autarquia lançou o Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco 2023-2024, reforçando a necessidade de novos servidores.

O documento, assinado pelo presidente, reafirma que a não realização de concursos públicos por um período muito longo prejudica o processo de gestão do conhecimento, uma vez que os recursos humanos vão dando baixa por diversas razões, entre elas a aposentadoria.

“Desde 2010, a CVM não possui concurso público e houve contínua perda no quadro de servidores, principalmente em função de aposentadorias. Esta deficiência foi em parte suprida com a recomposição da força de trabalho mediante a transferência de profissionais oriundos de outras instituições públicas. Porém, o concurso público se torna cada vez mais imprescindível e fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos em nossa Autarquia”, destacou, na ocasião, o presidente.

Vale lembrar que Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários (SindCVM) também tem feito pressão para que uma nova seleção seja realizada.

E para mais informações do concurso CVM, cujo presidente segue destacando a necessidade de um novo edital, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Concurso Comissão de Valores Mobiliários

Quer saber tudo sobre concursos bancários?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso CVM?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.