Concurso Receita Federal: conteúdo pode passar por retificação
O edital do concurso da Receita Federal acabou de ser publicado, mas já pode passar por retificação em breve. Isso porque, o conteúdo programático para o cargo de Analista Tributário não traz as disciplinas de Contabilidade e Direito Previdenciário.
Segundo o diretor jurídico do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Thales Freitas, o caso já foi levado para a administração da Receita Federal. A informação foi confirmada em nota:
“Sobre as disciplinas exigidas no edital do concurso, já levamos para a administração da RFB a questão da não inclusão de Contabilidade e Direito Previdenciário e eles estão analisando.
Conforme consta no item 1.1 do Edital, retificações ainda poderão ocorrer.
Existe uma grande probabilidade de ter ocorrido algum erro.
Vamos aguardar o Feedback da RFB. Manteremos todos informados.“
Sobre o edital da Receita Federal
São ofertadas 699 vagas imediatas, sendo 469 para Analista Tributário (ATRFB) e 230 para Auditor Fiscal (AFRFB), com remuneração inicial de R$ 11 mil e R$ 21 mil, respectivamente.
Sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 de dezembro e 19 de janeiro. Já aplicação das provas é prevista para o dia 19 de março.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Receita Federal
Pacote completo, Passo Estratégico e Pacotaço com 30% de desconto até o dia 12 de dezembro de 2022. Não perca!