Receita Federal: nova movimentação deixa edital mais perto
Uma nova movimentação foi registrada hoje (17) no processo que visa a abertura do concurso público da Receita Federal. Agora, o processo encontra-se na Divisão de Contratos (RFB-DICON), no qual foi registrado um documento externo intitulado de “Termo de Contrato”.
Vale lembrar que o extrato de contrato que oficializa a Fundação Getúlio Vargas – FGV como a banca organizadora do certame ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, o que pode ocorrer nos próximos dias.
Essa é a etapa anterior à publicação do edital. Entretanto, nada impede que tanto o extrato de contrato quanto o edital de abertura sejam publicados no mesmo dia, como já ocorreu com outras seleções.
Independente de quando o edital for publicado (e esperamos que seja logo), já é possível saber que as provas não serão realizadas em 2022, como era o plano inicial do órgão.
Isso porque, o intervalo mínimo entre o edital e aplicação da primeira prova deve ser de 60 dias. Se o edital for publicado amanhã, por exemplo, as provas só poderiam ser aplicadas a partir do final de semana do dia 24 e 25 de dezembro, véspera e dia de Natal.
Como o final de semana seguinte também possui festividades e feriado, essa data também não seria possível. Confira a análise que havíamos feito semana passada a respeito disso.
Sendo assim, as provas do concurso da Receita Federal serão aplicadas em 2023. A informação, inclusive, foi ratificada pela vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Receita Federal