Concurso Bombeiros MG: o que faz um Soldado? Confira!
O concurso público para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBM MG) teve seu edital publicado com 385 vagas para os cargos de Cadete, Soldado Especialista e Soldado Combatente.
Para esse último são ofertadas 324 oportunidades, com salário de R$ 4.360,83. Entre os principais requisitos estão ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,60m e CNH B.
E o que faz um Soldado Combatente do concurso Bombeiros MG? Confira as principais atividades e atribuições do cargo:
Soldado de 2ª Classe do QP-BM:
- exerce atividade estudantil, em regime de dedicação integral ao CBMMG;
- demais atividades internas e externas vinculadas à sua formação, durante o período de duração do Curso.
Soldado de 1ª Classe do QP-BM:
- realiza resgates e salvamentos;
- combate a incêndios;
- previne acidentes e sinistros;
- prepara-se para ocorrências, atende ocorrências com produtos perigosos, trabalha conforme normas e procedimentos técnicos, de segurança e preservação do meio ambiente, estabelece comunicação, triando e transmitindo informações, transmitindo e recebendo mensagens, limpeza e manutenção de equipamentos/viaturas/quartel, serviço de segurança contra incêndio e pânico, motorista de viatura, serviço de guarda;
- outras demandas que forem exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Se interessou? As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 07 de novembro a 08 de dezembro, através do site do IBGP, ao custo de R$ 101,00. A prova é prevista no dia 22 de janeiro de 2023.
Quer ficar por dentro de todos os detalhes do concurso Bombeiros MG? Então, acesse nosso artigo na íntegra e esteja sempre bem informado com o Estratégia: