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STM – Prova Comentada de Analista – Qualidade no Atendimento

Olá pessoal,

Acabei comentar a prova de Qualidade no Atendimento de Analista Judiciário do STM.

A prova não foi difícil e acho que quem estudou pelo nosso material deve ter ido bem.

Veja no link abaixo o vídeo:

Abraços,

Rodrigo Rennó

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www.youtube.com/user/rodrigorenno99/

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Veja os comentários
  • CONCORDO COM OS COLEGAS SOBRE A QUESTÃO DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS. VAMOS ENTRAR COM RECURSO GENTE!
    ELISA em 07/03/18 às 15:10
  • na questão a respeito das relações interpessoais no atendimento eletrônico, creio que esteja errada, alguém mais vai interpor recurso?
    gabriel em 07/03/18 às 13:11
  • Meu entendimento é o mesmo do Oswaldo e da Renata Nunes. Acho que temos que entrar com recursos, pois a dúvida na interpretação foi evidenciada por vários candidatos.
    Eduardo Accorinte Torres em 07/03/18 às 12:22
  • Olá, professor! Gostaria que você comentasse a respeito da questão 74, cargo de Técnico Administrativo, que foi considerada correta pelo CESPE. É possível afirmar que a cultura organizacional das organizações públicas brasileiras tem AVERSÃO pelo uso de novas tecnologias. Não acha que o sentido da palavras (AVERSÃO) é muito radical, o mais adequado não seria as palavras DIFICULDADE, RESISTÊNCIA.
    Vanessa Cardoso Guimarães em 07/03/18 às 11:19
    • Olá Vanessa, Acho que cabe recurso sim. Acabei de postar um artigo mencionando isso no site. Abs Rodrigo
      Rodrigo Rennó em 07/03/18 às 15:20
  • Rodrigo, sobre a questão que diz que o atendimento integralmente eletrônico não evidencia a relação interpessoal, ao meu ver, poderíamos entrar com recurso, uma vez que há ferramentas eletrônicas, tais como o chat, que permite sim esta relação. Relacionamento Interpessoal é é um conceito do âmbito da sociologia e psicologia que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Ora, via chat constata-se uma relação entre duas pessoas, portanto interpessoal. Sem falar que é muito comum nos atendimentos eletrônicos a oportunidade de o usuário emitir um feedback, seja criticando, elogiando ou ainda sugerindo uma melhoria. Ora, feedback é considerando algo totalmente humano. O que achas? Obrigado pelo vídeo. Abs!
    Oswaldo em 05/03/18 às 18:53
    • Olá Oswaldo, Acho que essa questão não cai. A banca fala de "evidenciar", indicando que nesses canais o relacionamento interpessoal tem um papel secundário. De qualquer forma, entre sim com o recurso. Abraços, Rodrigo Rennó
      Rodrigo Rennó em 07/03/18 às 15:22
  • Boa tarde professor, e a correção de adm geral e adm pública para analista administrativo vai ter?
    Eberson em 05/03/18 às 18:36
  • Olá professor. No caso da questão "as relações interpessoaos deixam de ser evidenciadas nos atendimentos realizados integralmente via canais eletrônicos", eu marquei errada pois pensei em canais eletrônicos de uma forma mais ampla, incluindo email ou chat por exemplo, em que há contato com outra pessoa/atendente e há, portanto, relacionamento interpessoal. Inclusive, se levarmos em conta a firmativa da questão anterior ("no caso em questão, empatia e compreensão mútua são atributos que podem estar contidos nas maneiras de atendimento priorizada por ambos os grupos de servidores"), explicitando que também os meios eletronicos podem proporcionar compreensão mútua. Você acha que caberia recurso, levando em consideração essa ótica? Obrigada
    Renata Nunes em 05/03/18 às 17:08
  • Olá, professor! Obrigada pelos comentários. Você irá disponibilizar os comentários de Adm. Pública e Geral do cargo AJAA? Se possível, comente também sobre a prova discursiva. Abraços, Carla
    CARLA em 05/03/18 às 16:55
  • Rodrigo, o que entendi que a banca estava entendendo na segunda questão é que o posicionamento dos mais antigos não poderia ser desconsiderado e realmente o atendimento presencial é realmente suficiente para a comunicabilidade.
    Eduardo Accorinte Torres em 05/03/18 às 14:13
  • Rodrigo, o que entendi que a banca estava entendendo na segunda questão é que o posicionamento dos mais antigos não poderia ser desconsiderado e realmente o atendimento presencial é realmente suficiente para a comunicabilidade.
    Eduardo Accorinte Torres em 05/03/18 às 14:05
  • Acredito que na última questão, a respeito das relações interpessoais no atendimento eletrônico, creio que esteja errada. É possível se ter uma relação interpessoal entre servidor e cidadão (a pessoa com dúvida/problema), em que o servidor coloca-se na posição do outro e busca, da maneira mais eficaz possível, a solução para o problema apresentado. O que acham?
    Octávio em 05/03/18 às 13:32
  • Olá professor, obrigado pela correção. Uma dúvida: na primeira questão corrigida, não se pode dizer que os atributos mencionados "devem" estar contidos, ao invés de "podem", e por isso a questão estaria errada? Obrigado!
    guilherme em 05/03/18 às 08:02
    • Olá Guilherme, Acho que a questão não cai por conta disso. Mas o seu raciocínio não está errado. Abraços, Rodrigo Rennó
      Rodrigo Rennó em 05/03/18 às 09:04
  • Rodrigo, tu manda muito bem. Excelente material didático e metodologia de ensino.
    Rafael Aguiar em 05/03/18 às 05:22
    • Obrigado Rafael! Grande abraço, Rodrigo Rennó
      Rodrigo Rennó em 05/03/18 às 09:02
  • Muito Obrigada prof! Otimo! Corrige pra nós a prova de Administração (Geral e RH) do AJAA!!
    Priscila em 04/03/18 às 18:51
    • Olá Priscila, Hoje não vai dar, mas depois faço! ;-) Abraços, Rodrigo Rennó
      Rodrigo Rennó em 04/03/18 às 20:26