Concurso SESACRE institui comissão! Banca já está definida
Após contratação da banca organizadora, foi instituída a comissão responsável pelo próximo concurso público da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESACRE).
Segundo documento publicado nesta segunda-feira, 20 de junho, no Diário Oficial, o grupo é composto por representantes de diferentes secretarias, tendo como atribuições:
- I – fornecer todas as informações necessárias à elaboração do concurso público, tais como número de vagas, descrição dos cargos com indicação da localização das vagas, remuneração, requisitos para provimento, e, ainda, disponibilizar à empresa realizadora toda a legislação atinente ao concurso público;
- II – articular com a empresa realizadora, quanto às datas relativas às atividades constantes do Contrato, e fazer cumprir o respectivo cronograma;
- III – acompanhar a elaboração do edital do concurso público e providenciar sua aprovação, bem como acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos por meio de seus representantes, que se encarregarão dos contatos com a empresa realizadora para esclarecimento de dúvidas, troca de informações e demais providências necessárias à realização do objeto do Contrato;
- IV – noticiar, com antecedência, a empresa realizadora acerca do envio dos competentes editais à imprensa oficial.
Sobre o concurso SESACRE
Sob organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), são previstas 956 vagas neste novo certame. A expectativa foi divulgada em fevereiro, pelo governador Gladson Cameli.
“Somente para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), a previsão é que possamos contratar 956 novos profissionais”.
Vale lembrar que o último processo seletivo realizado pela Secretaria ocorreu em 2019, com 340 vagas, com salários variando em R$ 1.321,20 a R$ 9.384,00. Para saber mais detalhes, acesse nosso artigo: