INSS: enviada proposta de alteração da escolaridade de Técnico
Foi enviado ao Ministério do Trabalho e Previdência, uma proposta de alteração do nível de escolaridade do cargo de Técnico do Seguro Social do concurso INSS.
A função, que atualmente exige como requisito o nível médio completo, pode vir a ser um cargo de nível superior, assim como o Analista do Seguro Social.
Vale lembrar que na nota técnica enviada ao Ministério da Economia em abril, solicitando 7.830 vagas, o órgão já havia mencionado a possibilidade de alteração da escolaridade para nível superior.
De acordo com o INSS, o motivo seria a “complexidade das atividades realizadas no reconhecimento de direitos“.
O órgão ratificou: “o objetivo é que, com a seleção de novos servidores, captaremos candidatos com o perfil de uma geração que já está naturalizada no contexto da evolução tecnológica e que tenha passado por ensino superior, na qual pode contribuir com as atividades da Instituição e no suporte ao planejamento e gestão de novas iniciativas tecnológicas e desenvolvimento do processo de trabalho digital”.
Apesar dessa proposta, ainda não houve nenhuma confirmação oficial se o cargo de Técnico passará a exigir formação em nível superior, no edital que deve ser publicado ainda este ano.
Para conferir todas as informações sobre o concurso INSS, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção – próximas etapas, detalhes dos cargos e muito mais:
Saiba mais: Concurso INSS