Concurso TJDFT: conheça as características da banca FGV
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) é a banca responsável pelo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios).
As provas objetivas serão aplicadas no dia 29 de maio de 2022 nos turnos da manhã e tarde. São 112 vagas para candidatos de níveis médio e superior.
Para que você conheça o perfil da banca FVG o Estratégia Concursos separou as principais características da organizadora do certame do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
O assunto que mais costuma cair nas provas de tribunais é jurisprudência e interpretação de texto é fundamental.
As avaliações costumam ser técnicas com questões pontuais para nível médio e mais elaboradas para cargos específicos de nível superior.
A FGV tem como padrão a elaboração de provas objetivas com 70 a 80 questões, de múltipla escolha, com cinco alternativas – A, B, C, D e E.
A prova de redação costuma ter temas voltados para conjuntura e sociedade. Atualidades e estudos de caso também podem fazer parte da redação.
Se sair bem na prova de língua portuguesa é importante e estude cada tema já que a FGV não é uma banca superficial.
Costuma ser cobrado em língua portuguesa: tipologia e gênero textual; morfologia; sinônimos e antônimos; classes gramaticais; adjuntos; reescrever e substituir frases.
Raciocínio-lógico e matemático: porcentagem; geometria analítica e análise combinatória. Em informática costuma cair softwares funcionais de escritório; noções de Internet e sistemas operacionais.
Aproveite e assista a transmissão “Concurso TJDFT: Conheça o perfil de prova da FGV” com o professor Thállius Moraes!
Saiba mais: concurso TJDFT
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para Concurso TJDFT?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.