Noções de Administração: Processos e as Funções administrativas (Planejamento, organização, direção e controle)
Conceitos, princípios e fundamentos da Administração
Planejamento. Noções de Planejamento Estratégico: Planejamento Estratégico, Tático e Operacional nas Organizações Públicas. A Missão, Visão e Valores. Análise Estratégica do Ambiente Interno e Externo (Parte I)
Planejamento. Noções de Planejamento Estratégico: Planejamento Estratégico, Tático e Operacional nas Organizações Públicas. A Missão, Visão e Valores. Análise Estratégica do Ambiente Interno e Externo (Parte II)
Relações interpessoais (Comunicação)
Controle. Desempenho organizacional (produtividade, eficiência, eficácia e efetividade)
Clima Organizacional. Cultura Organizacional.
Relações interpessoais (Trabalho em equipe)
Gestão de Pessoas: Gestão Estratégica de Pessoas. (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Gestão Estratégica de Pessoas (Gestão de desempenho)
Gestão Estratégica de Pessoas (Gestão por competências)
Gestão Estratégica de Pessoas (Recrutamento e seleção)
Gestão Estratégica de Pessoas (Treinamento e Desenvolvimento)
Gestão Estratégica de Pessoas (Análise e descrição de cargos. Carreira)
Gestão de Conflitos (Negociação)
Princípios éticos no exercício da função pública.
Noções de Responsabilidade social. Práticas de sustentabilidade e impacto ambiental.
7. Noções de organização administrativa: 7.1 Centralização, descentralização, concentração e desconcentração; 7.2 Administração direta e indireta; 7.3 Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.