Conceitos Gerais e Introdutórios de Administração.
Gestão estratégica: planejamento estratégico, tático e operacional, análise de swot, balanced scoreCard (Parte I)
Gestão estratégica: planejamento estratégico, tático e operacional, análise de swot, balanced scoreCard (Parte II)
Gestão de clima organizacional
Gestão de processos (modelagem, implantação, padronização, monitoramento e controle).
Gestão de projetos (PMBOOK).
Gestão de Pessoas: evolução; funções (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Qualidade de vida no trabalho.
Governança. Governança no setor público (Referencial Básico de Governança Organizacional para Organizações Públicas e Outros entes jurisdicionados do TCU). (Conceitos Gerais)
Administração de Recursos Materiais: Administração de Recursos; Objetivos e Atribuições de Administração de Materiais; Integração em Administração de Recursos Materiais; Nível de Serviço e Medidas de Desempenho; Ética em Administração de Materiais; Tendências em Administração de Recursos Materiais.
Classificação de Materiais: Conceitos e Objetivos da Classificação; Atributos para a Classificação; Princípios Básicos da Classificação; Tipos de Classificação; Etapas da Classificação; Codificação de Materiais.
Compras: Objetivos e Organização de Compras; Operações de Compras; Lotes de Compras; Fornecedores; Estratégias de Compras; Compras no Setor Público; Contratos Administrativos (Tipos de Contrato. Gestor de Contratos. Diligenciamento e follow-up. Contratos Administrativos no Setor Público).
Conceitos de Estoques: Conceitos e Importância dos Estoques; Objetivos dos Estoques; Previsão de Estoques (Formas e cálculos de previsão de estoques. Previsão de Consumo. Tipos de Consumo); Previsão de Demanda; Níveis de Estoques; Tipos de Estoques; Custos dos Estoques.
Gestão de Estoques: Sistemas de Controle de Estoques; Inventários (IN 205/1998). Inventário Físico; Fases do Inventário; Indicadores de Estoques; Avaliação de Estoques; Curva ABC e metodologia de cálculo; Políticas de Estoque Zero: Just in Time e Kanban.
Armazenagem e Movimentação: Administração de Almoxarifados; Recebimento de Materiais; Entrada de material. Portaria e Almoxarifado. Conferência Quantitativa. Conferência Qualitativa. Inspeção; Regularização; Embalagens; Estocagem / Armazenagem; Layout; Movimentação.
Logística e Supply Chain Management: Abordagem Logística; Logística Sustentável; Supply Chain Management; Globalização e Tendências Logísticas; Sistemas de Rastreamento (Código de Barras, RFID e GPS).
Pegadinhas de Administração de Materiais! Videoaulas com questões recorrentes e as principais Pegadinhas das bancas em Administração de Materiais.
Questões FCC de Administração de Materiais e Logística resolvidas e comentadas em videoaulas.
análise de perfil comportamental