Legislação e ética de Jornalismo. Ética e informação: conhecimentos básicos sobre os direitos do público à informação e sobre o código de ética da profissão
Conceitos básicos do Jornalismo (parte 1) - Apuração, redação e edição de textos jornalísticos informativos, interpretativos e opinativos para veículos impressos, rádio, televisão e mídias digitais.
Conceitos básicos do Jornalismo (parte 2) - Apuração, redação e edição de textos jornalísticos informativos, interpretativos e opinativos para veículos impressos, rádio, televisão e mídias digitais.
Comunicação digital - Elaboração e gestão de conteúdos e estratégias de comunicação digital. Planejamento e gestão em redes sociais e mídias digitais.
Telejornalismo e Radiojornalismo - Apuração, redação e edição de textos jornalísticos informativos, interpretativos e opinativos para veículos impressos, rádio, televisão e mídias digitais.
Reputação institucional (opinião pública).
Assessoria de imprensa - Relacionamento com a imprensa, preparação de entrevista coletiva, release e clipping. Gestão de crises na imprensa e nas redes.
Organização de Assessoria de Comunicação. Gestão estratégica da comunicação organizacional. Comunicação interna. Comunicação integrada interna e externa. Planejamento estratégico. Edição de jornais internos e publicações institucionais. Comunicação institucional/organizacional.
Realização e análise de pesquisas de comunicação. Pesquisas: público-alvo, resultados de campanhas, benchmarking, métricas e engajamento.
Jornalismo digital - Redação multimídia.
Concepção e produção de conteúdo para podcasts. Elaboração de scripts para programas de TV e roteiros de vídeos. Noções de SEO.
BÔNUS - Mapas Mentais de Jornalismo