TRT-Campinas 15ª Região (Analista Judiciário - Comunicação Social) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não será abordado no curso:

  • Novos sistemas de transmissão digital e o mercado das telecomunicações no Brasil e no exterior. Comunicação e diversidade: Meios, veículos e redes sociais. Análise dos meios de comunicação corporativa e organizacional.
  • Comunicação pessoal. Balanço social. Comunicação sustentável. Conceitos de estratégia empresarial e relações da empresa com os cenários ambientes. Amostra, questionários e tipos de entrevistas. Marketing institucional: prevenção, formação, manutenção e reação no contexto da sociedade.
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 06/04/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
98 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Legislação e ética em comunicação social - Ética. Papel social da comunicação. Código de Ética do Jornalista, regulamentação da profissão de jornalista, Constituição da República, Código Brasileiro de Telecomunicações, Código de Ética da Radiodifusão. Regulamentação x desregulamentação: legislação, tendências nacionais e internacionais.
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Linguagem e adequação: terminologia jornalística. Critérios de noticiabilidade no jornalismo. Elementos básicos da linguagem jornalística.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em textos e imagens. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Linguagem e adequação: terminologia jornalística. Critérios de noticiabilidade no jornalismo. Elementos básicos da linguagem jornalística.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - Convergência de mídias. Novas tecnologias e a globalização da informação. Massificação x segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Baixar
Disponível
Telejornalismo e radiojornalismo - Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Baixar
Disponível
Projeto gráfico - Processo gráfico: conceito de editoração, preparação de originais. Projeto gráfico: diagramação, tipologia - caracteres e medidas, justificação, formatos de publicações, mancha gráfica e margens. Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto, visual da publicação.
Baixar
Disponível
Comunicação organizacional - Imagem organizacional e Comunicação Integrada. Comunicação Integrada nas organizações. Comunicação em empresas públicas. Comunicação empresarial. Produção de informação on-line, técnicas de Intranet.
Baixar
Disponível
Assessoria de Imprensa - Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados e notas oficiais. Produção de clippings e clipping eletrônico. Assessoria de imprensa: o papel do assessor nos órgãos públicos: funções do assessor de imprensa, veículos de comunicação internos e externos (house organ, revista, newsletter), edição de jornais, boletins e revistas institucionais. Relacionamento com a imprensa. Atividades jornalísticas no âmbito da comunicação organizacional. Assessoria de imprensa. Media training. Comunicação e gerenciamento de Crise.
Baixar
Disponível
Noções de Publicidade (Parte 1) - Noções de propaganda e marketing.
Baixar
Disponível
Noções de Publicidade (Parte 2) - Noções de propaganda e marketing.
Baixar
Disponível
Marketing - Noções de propaganda e marketing.
Baixar
Disponível
Teorias da Comunicação - O processo da comunicação. Teorias da comunicação: principais escolas e pensadores. Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias. Indústria cultural e a teoria crítica.
Baixar
Disponível
História da Comunicação - História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil. História da Mídia.
Baixar
Disponível
Opinião Pública - Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico.
Baixar
Disponível
Comunicação pública - Comunicação e opinião pública. Comunicação e imagem pública. Comunicação em empresas públicas.
Baixar
Disponível
Pesquisa em comunicação - Público, massa e audiência. Tipos e técnicas de pesquisas de opinião. Instrumentos de controle e avaliação de resultados. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico. Pesquisas quantitativas e qualitativas.
Baixar
Disponível
Teorias do Jornalismo - Teoria do Jornalismo: conceitos, paradigmas, principais teorias. A questão da imparcialidade e da objetividade no Jornalismo.
Disponível
Gerenciamento de marcas - Credibilidade e reputação da marca.
Baixar
Disponível
Noções de Relações Públicas - Cerimonial e protocolo. Organização de eventos.
Baixar

Aulas demonstrativas