TRF 5ª Região (Analista Judiciário - Comunicação Social) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não aborda: 

  • Criação, direção de arte e design gráfico. Elaboração de projetos de leiaute para sítios WEB, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação e acessibilidade. Produção publicitária em formatos tradicionais e digitais. Publicidade institucional.

 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 20/10/2024
Acesso até: 20/03/2025
Carga Horária
75 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística. Reportagem assistida por computador e jornalismo de dados. Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística. Reportagem assistida por computador e jornalismo de dados. Gêneros do texto jornalístico. Técnicas de redação jornalística: lead, sublead, pirâmide invertida. Critérios de seleção, redação e edição. Fundamentos da atividade jornalística: objetividade e imparcialidade. Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Baixar
Disponível
Telejornalismo e radiojornalismo - Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - Variações da técnica jornalística em veículos: televisão, rádio e Internet.
Baixar
Disponível
Projeto gráfico - Princípios do projeto gráfico e da comunicação visual: proximidade, alinhamento, repetição, contraste.
Baixar
Disponível
Conceitos de Publicidade - Atendimento e planejamento publicitário. Estratégias de Mídia. Redação publicitária;
Baixar
Disponível
Comunicação organizacional - Redes sociais e o impacto na comunicação institucional. Análise de públicos e stakeholders. Reputação corporativa e imagem pública. Comunicação de crises.
Baixar
Disponível
Noções de marketing - Planejamento de comunicação de marketing.
Baixar
Disponível
Assessoria de Imprensa - O papel do assessor de imprensa e comunicação nos órgãos públicos. Veículos de comunicação internos e externos. Produção de releases para jornal, rádio e tevê, comunicados, editoriais e notas oficiais. Produção de clippings e clipping eletrônico. Media training.
Baixar
Disponível
Noções de Relações Públicas - Ações de relações públicas para o público interno. Aplicação de normas de cerimonial e protocolo. Planejamento, organização e execução de eventos institucionais.
Baixar
Disponível
Pesquisa em Comunicação - Pesquisa de opinião e mercado.
Baixar

Aulas demonstrativas