Comunicação organizacional - Comunicação Organizacional; Planejamento estratégico da Comunicação; Comunicação Corporativa: gestão, imagem, posicionamento. Conceito de comunicação integrada; Identidade organizacional, imagem e reputação; Comunicação interna: conceitos, objetivos, planejamento e ferramentas;
Organização de eventos: planejamento e avaliação; Cerimonial e protocolo.
Assessoria de Imprensa - Gerenciamento de crises: técnicas e ferramentas. Assessoria de imprensa: atividade, planejamento, ferramentas e avaliação. Mídia training;
Comunicação digital - Gestão de conteúdo em mídias sociais.
Conceitos de Relações Públicas - Relações Públicas: Públicos: estudo e segmentação; Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada; Políticas de comunicação nas organizações;
Marketing Institucional - Marketing Cultural e Esportivo
Legislação e Ética em Relações Públicas.
Jornalismo digital - Comunicação digital e os desafios da informação na contemporaneidade; O fenômeno das fake news. Chat GTP, redes sociais e informação. Mídias Web e Digitais; Mídias Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, wikis, blogs, podcasts); Webjornalismo, hipertexto, hipermídia; Ciberjornalismo: tecnologia e informação.
Pesquisas em Comunicação - Pesquisa de opinião pública: métodos, ferramentas e aplicações;
Opinião Pública - opinião pública e suas implicações institucionais e políticas.
Comunicação Pública - Comunicação Pública: conceito, objetivos e aplicação;
Teorias da Comunicação - Teorias da Comunicação: escolas, paradigmas e modelos; Comunicação e cultura de massa; Os estudos culturais na comunicação;
Sociologia da Comunicação
Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade
Clima organizacional, Cultura organizacional
Marketing de Relacionamento (Conceitos Gerais e Marketing - Parte I).
Marketing de Relacionamento (Conceitos Gerais e Marketing - Parte II).
Marketing de Relacionamento (Conceitos Gerais e Marketing - Parte III).