Administração pública: do modelo racional-legal ao paradigma pós-burocrático; O Estado oligárquico e patrimonial, o Estado autoritário e burocrático, o Estado do bem estar, o Estado regulador. (Parte I)
Administração pública: do modelo racional-legal ao paradigma pós-burocrático; O Estado oligárquico e patrimonial, o Estado autoritário e burocrático, o Estado do bem estar, o Estado regulador. (Parte II)
Accountability. Governabilidade e governança.
Transparência da administração pública; Controle social e cidadania
Gestão por resultados na produção de serviços públicos.
Gestão por resultados na produção de serviços públicos (Empreendedorismo Governamental)
Processos participativos de gestão pública: conselhos de gestão, parceria entre governo e sociedade.
Conselhos, organizações sociais, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), agência reguladora, agência executiva, consórcios públicos. Formas de parcerias com Organizações sem Fins Lucrativos: Contratos de Gestão, Termos de Parceria, Convênios. (Mudanças Institucionais)
Processo de formulação e desenvolvimento de políticas: construção de agendas, formulação de políticas, implementação de políticas, financiamento de políticas pública (Parte I)
Processo de formulação e desenvolvimento de políticas: construção de agendas, formulação de políticas, implementação de políticas, financiamento de políticas pública (Parte II)
Indicadores de desempenho de políticas públicas
Excelência nos serviços públicos