• O curso 'Prefeitura de Inhumas-GO (Assistente Social) Pacote - 2023 (Pós-Edital)' não está mais disponível. Apresentamos abaixo outras opções de cursos.

TCE-SC (Auditor Fiscal - Área Administrativa) Administração Geral e Pública

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

OBSERVAÇÃO: O curso NÃO aborda os seguintes itens:

Da parte de Administração Geral:

7 Administração Financeira. 7.1 Indicadores de Desempenho. Tipo. Variáveis. 7.2 Princípios gerais de alavancagem operacional e financeira. 7.3 Planejamento financeiro de curto e longo prazo. 7.4 Conceitos básicos de análise de balanços e demonstrações financeiras

Da parte de Administração Pública:

8 Administração de compras e materiais: processos de compras governamentais e gerenciamento de materiais e estoques.

 
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 490,00
ou 12x de R$ 40,83
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/12/2024
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
190 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Processo administrativo. Funções de administração: planejamento, organização, direção e controle.
Disponível
Evolução da administração. principais abordagens da administração (clássica até contingencial).
Baixar
Disponível
Processo de planejamento. Planejamento estratégico: visão, missão e análise SWOT, matriz GUT e ferramenta 5W2H. Análise competitiva e estratégias genéricas. Redes e alianças. Planejamento tático. Planejamento operacional. Administração por objetivos. Balanced scorecard. Planejamento e avaliação nas políticas públicas. Conceitos básicos de planejamento. Aspectos administrativos, técnicos, econômicos e financeiros. (Parte I)
Baixar
Disponível
Processo de planejamento. Planejamento estratégico: visão, missão e análise SWOT, matriz GUT e ferramenta 5W2H. Análise competitiva e estratégias genéricas. Redes e alianças. Planejamento tático. Planejamento operacional. Administração por objetivos. Balanced scorecard. Planejamento e avaliação nas políticas públicas. Conceitos básicos de planejamento. Aspectos administrativos, técnicos, econômicos e financeiros. (Parte II)
Baixar
Disponível
Organização. Estrutura organizacional. Tipos de departamentalização: características, vantagens e desvantagens de cada tipo. Organização informal. Descentralização e delegação.
Baixar
Disponível
Direção. liderança.
Baixar
Disponível
Motivação
Baixar
Disponível
Comunicação. Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais.
Baixar
Disponível
Controle. Características. Tipos, vantagens e desvantagens. Sistema de medição de desempenho organizacional.
Baixar
Disponível
Cultura organizacional.
Baixar
Disponível
Processo decisório.
Baixar
Disponível
Gestão de processos. Conceitos da abordagem por processos. Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos. Noções de estatística aplicada ao controle e à melhoria de processos. BPM.
Baixar
Disponível
Gestão de projetos. Elaboração, análise e avaliação de projetos. Principais características dos modelos de gestão de projetos. Projetos e suas etapas. Formulação de programas e projetos. Avaliação de programas e projetos Gestão de projetos. Elaboração, análise e avaliação de projetos.
Baixar
Disponível
Qualidade na Administração Pública. Gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial. Principais teóricos e suas contribuições para a gestão da qualidade. Ferramentas de gestão da qualidade.
Baixar
Disponível
Gestão de pessoas. Equilíbrio organizacional. Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas.
Baixar
Disponível
Gestão de desempenho.
Baixar
Disponível
Gestão por competências.
Baixar
Disponível
Recrutamento e seleção de pessoas. Objetivos e características. Principais tipos, características, vantagens e desvantagens. Principais técnicas de seleção de pessoas: características, vantagens e desvantagens.
Disponível
Capacitação de pessoas.
Disponível
Administração de pessoal. (Gestão do conhecimento. Educação Corporativa. Organizações de aprendizagem.)
Disponível
Administração de pessoal. (Qualidade de vida no trabalho.)
Disponível
Análise e descrição de cargos. Carreira.
Disponível
Administração de pessoal. (Salários e benefícios.)
Disponível
Evolução da administração pública no Brasil (após 1930); reformas administrativas; a nova gestão pública. Plano de Reforma do Aparelho do Estado. As reformas administrativas e a redefinição do papel do Estado; reforma do serviço civil (mérito, flexibilidade e responsabilização) e reforma do aparelho do Estado. Administração Pública: do modelo racional-legal ao paradigma pós-burocrático; o Estado oligárquico e patrimonial, o Estado autoritário e burocrático, o Estado do bem-estar, o Estado regulador. (Parte I)
Baixar
Disponível
Evolução da administração pública no Brasil (após 1930); reformas administrativas; a nova gestão pública. Plano de Reforma do Aparelho do Estado. As reformas administrativas e a redefinição do papel do Estado; reforma do serviço civil (mérito, flexibilidade e responsabilização) e reforma do aparelho do Estado. Administração Pública: do modelo racional-legal ao paradigma pós-burocrático; o Estado oligárquico e patrimonial, o Estado autoritário e burocrático, o Estado do bem-estar, o Estado regulador. (Parte II)
Baixar
Disponível
Governança, governabilidade e accountability na Administração Pública.
Baixar
Disponível
Transparência na Administração Pública. controle social e cidadania;
Baixar
Disponível
Governo eletrônico.
Baixar
Disponível
Gestão por resultados na produção de serviços públicos.
Baixar
Disponível
Gestão por resultados na produção de serviços públicos. (Empreendedorismo Governamental)
Disponível
Intermediação de interesses (clientelismo, corporativismo e neocorporativismo).
Baixar
Disponível
Processos participativos de gestão pública: conselhos de gestão, orçamento participativo, parceria entre governo e sociedade.
Baixar
Disponível
Mudanças institucionais: conselhos, organizações sociais, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), agência reguladora, agência executiva, consórcios públicos.
Baixar
Disponível
Processo de formulação e desenvolvimento de políticas: construção de agendas, formulação de políticas, implementação de políticas, financiamento de políticas públicas, indicadores de desempenho de políticas públicas. Tipos de avaliação. Análise custo-benefício e análise custo-efetividade.
Baixar
Disponível
As políticas públicas no Estado brasileiro contemporâneo; descentralização e democracia; participação, atores sociais e controle social; gestão local, cidadania e equidade social.

Aulas demonstrativas