TCE-PA (Auditor de Controle Externo - Área Comunicação - Jornalismo) Conhecimentos Específicos Avançados - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

OBSERVAÇÃO: NÃO SERÁ ABORDADO:

  • 1.8 educação midiática 7.4 Democratização da Informação e Jornalismo de Soluções. 3.5 Noções de Publicidade Institucional.

 

 
 
 
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 18/08/2024
Acesso até: 31/12/2024
Carga Horária
84 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 5. Produtos de mídia impressa. 5.1. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em texto e em imagem. 5.2. Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. 5.3. Critérios de seleção, redação e edição. 2.3. Características, linguagens e técnicas de produção, apuração, entrevista, redação e edição para jornal, revista, rádio, TV, vídeo e internet. 2.4. As condições de produção da notícia. 2.5. Princípios e orientações gerais para redigir um texto jornalístico. 3.7. Estrutura e processo de construção da notícia. 3.8. Notícias na mídia impressa, na mídia eletrônica e na mídia digital.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 5. Produtos de mídia impressa. 5.1. Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em texto e em imagem. 5.2. Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. 5.3. Critérios de seleção, redação e edição. 2.3. Características, linguagens e técnicas de produção, apuração, entrevista, redação e edição para jornal, revista, rádio, TV, vídeo e internet. 2.4. As condições de produção da notícia. 2.5. Princípios e orientações gerais para redigir um texto jornalístico. 3.7. Estrutura e processo de construção da notícia. 3.8. Notícias na mídia impressa, na mídia eletrônica e na mídia digital.
Baixar
Disponível
Radiojornalismo e Telejornalismo - 6. Jornalismo eletrônico. 6.1 História, conceitos e especificidades dos produtos comunicacionais para rádio e televisão. 6.2 Gêneros e formatos da programação radiofônica. 6.2. Gêneros e formatos televisivos. 6.3 Apuração, seleção redação e edição de produtos jornalísticos para mídia eletrônica.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - 7. JORNALISMO DIGITAL. 7.1. História, conceitos e especificidades. 7.2 Características de Jornalismo para Intranet. 7.2 Estratégias de Engajamento em Mídias Digitais e Redes Sociais. 7.3 Jornalismo de Dados 1.5 novas tecnologias de informação e comunicação e seus impactos. 1.6. o fenômeno da desinformação e seus impactos. 1.9 interatividade na comunicação.
Baixar
Disponível
Comunicação pública - 3.9. Comunicação Pública e Opinião Pública
Baixar
Disponível
Opinião pública -3.9. Comunicação Pública e Opinião Pública
Baixar
Disponível
Pesquisa em Comunicação - 4.10. Métodos e técnicas de pesquisa.
Baixar
Disponível
Projeto gráfico - 5.4. Processo gráfico: conceito de editoração e preparação de originais.
Baixar
Disponível
Marketing - 3.3 Marketing e suas estratégias
Baixar
Disponível
Relações Públicas - 3.4. Noções de Relações Públicas e organização de eventos.
Baixar
Disponível
Comunicação integrada - 3. Comunicação integrada: institucional, mercadológica e interna. 3.1. História, atribuições,organização, estrutura e funcionamento da Assessoria de Comunicação. 3.2. Identidade e Imagem Institucional 3.6 Notícia institucional. 4.8. Canais e estratégias de comunicação interna e externa. 4.9. Publicações jornalísticas empresariais: história, planejamento, conceitos e técnicas.
Baixar
Disponível
Assessoria de Imprensa - 4. Rotinas da assessoria de comunicação. 4.1. O papel do assessor. 4.2. Atendimento à imprensa. 4.3. Sugestões de pauta, releases e artigos. 4.4. Organização de entrevistas. 4.5 Media Training 4.6. Produtos de uma assessoria de imprensa.
Baixar
Disponível
História da comunicação - 2. Jornalismo e meios de comunicação. 2.1. História do Jornalismo e conceitos. 2.2. Veículos de comunicação no Brasil: história, estrutura e funcionamento.
Baixar
Disponível
Teorias da Comunicação - 1. Teorias da Comunicação. 1.1 a questão da imparcialidade e da objetividade. 1.3 papel social da comunicação. 1.4 comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias. 4.7. Mecanismos de controle da informação.
Baixar

Aulas demonstrativas