SME-SP (Professor Educação Infantil) Conhecimentos Específicos

Aula demonstrativa disponível
Download liberado
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 15/12/2024
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
38 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Currículo integrador da infância paulistana. Currículo da cidade: Educação Infantil. O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil.
Disponível
Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana. Orientação normativa no 01: avaliação na educação infantil. Orientação Normativa de registros na Educação Infantil.
Baixar
Disponível
Povos migrantes. Educação antirracista. Currículo da Cidade: Povos indígenas
Baixar
Disponível
Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para Educação Infantil. Educação Integral: Política São Paulo educadora. São Paulo: SME/COPED, 2020.
Baixar
Disponível
Conhecer para proteger: enfrentando a violência contra bebês, crianças e adolescentes. Vulnerabilidade e educação. Orientações para atendimento de estudantes: Transtorno do Espectro do Autismo.
Baixar
Disponível
Autores I - LOURO, Guacira Lopes. Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista. CAVALLEIRO, Eliane dos Santos. Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na Educação Infantil.APPEL, G.; DAVID, M. Maternagem insólita. Prefácio, págs. 9-32; 65 -82; 83-105. FALK, J. (org). Educar nos três primeiros anos: a experiência Pikler-Lókzy. FOCHI, P. Afinal, o que os bebês fazem no berçário?. Capítulos 1 e 2.
Baixar
Disponível
Autores II - FREITAS, M. C. de. O aluno-problema forma social, ética e inclusão. FREITAS, A. V. C.; PELIZON, M.H.; CHAVES, R.S.L. Olhares em diálogo na Educação Infantil – Aproximações com a abordagem de Emmi Pikler. Págs.: 55 -63; 91- 96; 151- 159. FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças. GOBBI, M. A.; PINAZZA, M.A. Infância e suas linguagens. Capítulo 2. GONZALEZ-MENA, J.; EYER, D.W. O cuidado com bebês e crianças pequenas na creche. Capítulos 2, 3, 7, 10 e 11.
Baixar
Disponível
Autores III - HOYUELOS, Alfredo; RIERA, Maria Antonia. Complexidade e relações na educação infantil. Capítulos 4 e 5. KÁLLÓ, E. K.; BALOG, G. As origens do brincar livre. Coleção 1a Infância: educar de 0 a 6. MARTINS FILHO, Altino José (org.). Educar na creche: uma prática construída com os bebês e para os bebês. Capítulos 2,3 e 6. MELLO, Suely Amaral. Os bebês como sujeitos no cuidado e na educação na escola infantil. Revista Magistério, São Paulo – SME/DOT, n. 3, p. 46-53, 2014. TUBENCHLAK, D. Arte com bebês. ULMANN, Anne-Lise; BROUGÈRE, Gilles (orgs.). Aprender pela vida cotidiana.

Aulas demonstrativas