Currículo integrador da infância paulistana. Currículo da cidade: Educação Infantil. O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil.
Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana. Orientação normativa no 01: avaliação na educação infantil. Orientação Normativa de registros na Educação Infantil.
Povos migrantes. Educação antirracista. Currículo da Cidade: Povos indígenas
Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para Educação Infantil. Educação Integral: Política São Paulo educadora. São Paulo: SME/COPED, 2020.
Conhecer para proteger: enfrentando a violência contra bebês, crianças e adolescentes. Vulnerabilidade e educação. Orientações para atendimento de estudantes: Transtorno do Espectro do Autismo.
Autores I - LOURO, Guacira Lopes. Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista. CAVALLEIRO, Eliane dos Santos. Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na Educação Infantil.APPEL, G.; DAVID, M. Maternagem insólita. Prefácio, págs. 9-32; 65 -82; 83-105. FALK, J. (org). Educar nos três primeiros anos: a experiência Pikler-Lókzy. FOCHI, P. Afinal, o que os bebês fazem no berçário?. Capítulos 1 e 2.
Autores II - FREITAS, M. C. de. O aluno-problema forma social, ética e inclusão. FREITAS, A. V. C.; PELIZON, M.H.; CHAVES, R.S.L. Olhares em diálogo na Educação Infantil – Aproximações com a abordagem de Emmi Pikler. Págs.: 55 -63; 91- 96; 151- 159. FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças. GOBBI, M. A.; PINAZZA, M.A. Infância e suas linguagens. Capítulo 2. GONZALEZ-MENA, J.; EYER, D.W. O cuidado com bebês e crianças pequenas na creche. Capítulos 2, 3, 7, 10 e 11.
Autores III - HOYUELOS, Alfredo; RIERA, Maria Antonia. Complexidade e relações na educação infantil. Capítulos 4 e 5. KÁLLÓ, E. K.; BALOG, G. As origens do brincar livre. Coleção 1a Infância: educar de 0 a 6. MARTINS FILHO, Altino José (org.). Educar na creche: uma prática construída com os bebês e para os bebês. Capítulos 2,3 e 6. MELLO, Suely Amaral. Os bebês como sujeitos no cuidado e na educação na escola infantil. Revista Magistério, São Paulo – SME/DOT, n. 3, p. 46-53, 2014. TUBENCHLAK, D. Arte com bebês. ULMANN, Anne-Lise; BROUGÈRE, Gilles (orgs.). Aprender pela vida cotidiana.