Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma.
Não será abordado:
Características da criança de 0 a 3 anos. Objetivos da educação infantil na idade escolar de 0 a 3 anos.
Espaço físico e recursos materiais. Cuidados essenciais: Higiene da criança (banho, dentes e trocas de
fraldas); Educação Alimentar; Rotinas de atendimento à criança (proteção, sono, repouso e banho de sol).
Cuidar e Educar na rotina na creche; Conhecimento e incentivo ao Desenvolvimento Infantil. Ludicidade,
jogos, brincadeiras e psicomotricidade. Etapas do desenvolvimento psicomotor. Ampliação do repertório
vocabular. Objetivos e importância do trabalho com histórias e desenho infantil. A importância do ensino
de arte na escola e no desenvolvimento da criança. Planejamento e Avaliação na educação Infantil.
Tendências e desafios atuais da Educação. Política Nacional de Avaliação: Sistemas de Avaliação. Função
da avaliação escolar. A avaliação e o processo de ensino e aprendizagem: em busca de uma coerência e
integração. O processo de avaliação do desenvolvimento e do desempenho escolar como instrumento de
análise e de acompanhamento, intervenção e reorientação da ação pedagógica e dos avanços da
aprendizagem dos alunos. Práticas docentes na Educação Infantil (creche): objetivo, metodologia e
avaliação. Planejamento de aula: habilidades - objetivos à avaliação, Diretrizes Curriculares Nacionais para
a Educação Infantil - Constante no Documento das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica
de 2013. Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. Currículo. A Base Nacional Comum
Curricular (BNCC).
Para que você receba o reembolso do valor investido é necessário enviar um e-mail, por meio da nossa Central de Ajuda, clicando na aba de "Contato", na parte superior do nosso site.
Feito isso, basta clicar em "Enviar uma solicitação" e, na página seguinte, selecionar a opção de "Cancelamento", como área de envio, e descrever sua solicitação.
A fim de otimizar seu atendimento, seguem algumas dicas: