SME Itaquaquecetuba-SP (Professor Titular de Ensino Fundamental - PTEF) Conhecimentos Específicos - 2025 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. E não aborda as referências bibliográficas do Edital. E este curso não aborda as referências bibliográficas em sua integralidade

Este curso NÃO contempla o letramento matemático

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 150,00
ou 12x de R$ 12,50
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 02/03/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
18 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

A resolução de problemas no ensino da matemática; a importância do contexto cultural e social no aprendizado de matemática.
Disponível em 13/01/2025
A relação entre os propósitos didáticos e comunicativos.A prática docente e o desenvolvimento de competências. O papel do mediador em agrupamentos cooperativos. (Didática)
Disponível em 13/01/2025
A interdisciplinaridade e a interação entre os componentes curriculares. A prática docente e o desenvolvimento de competências. (Teoria Curricular)
Disponível em 13/01/2025
A educação para a construção do sujeito crítico e reflexivo (Filosofia da Educação)
Disponível em 13/01/2025
A avaliação educacional em seus três níveis: aprendizagem, institucional e de rede de ensino.
Disponível em 13/01/2025
O papel do mediador em agrupamentos cooperativos. (Relação Professor e aluno)
Disponível em 15/01/2025
Atuação docente na perspectiva da alfabetização e letramento linguístico. O processo de construção do Sistema de Escrita Alfabética.
Disponível em 16/01/2025
A conjunção de práticas de leitura e produção de textos.
Disponível em 17/01/2025
O trabalho com diferentes estratégias de leitura; intervenções frente à formação de leitores proficientes.