1.3 Internet – Navegação na Internet. Navegadores web (Google Chrome, Internet Explorer). Conceitos básicos (hyperlink, URL, portais). 1.4 Serviços básicos de download de arquivos. (Parte 1)
1.3 Internet – Navegação na Internet. Navegadores web (Google Chrome, Internet Explorer). Conceitos básicos (hyperlink, URL, portais). 1.4 Serviços básicos de download de arquivos. (Parte 2)
4. Segurança da Informação: 4.1 Segurança da Informação: Confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e não repúdio; Políticas de segurança; Políticas de classificação da informação; Sistemas de gestão de segurança da informação 4.2 Noções de Criptografia, Assinatura Digital, Certificação Digital e Autenticação.
1. Conceitos e Ferramentas: 1.1 Ferramentas e aplicação de informática. 1.1.1 Planilhas eletrônicas do Microsoft Office (Excel 2013).
1.1.2 Sistemas de gerenciamento de banco de dados do Microsoft Office (Access 2013).
1.2 Sistemas operacionais – Conceitos. (Windows)
1.2 Sistemas operacionais – Conceitos. (Linux).
1.5 Hardware – Conceitos, componentes e periféricos.
2.5 Engenharia de software. 2.5.1 Ciclo de vida do software. 2.5.2 Metodologias de desenvolvimento de software. Parte 1.
2.5 Engenharia de software. 2.5.1 Ciclo de vida do software. 2.5.2 Metodologias de desenvolvimento de software. Parte 2.
2.6 Qualidade de software.
2.5.3. Métricas e estimativas de software: Análise por pontos de função.
3.4 Conceitos de Data Warehouse. Parte 1 (Conceitos Básicos de Banco de Dados).
3.4 Conceitos de Data Warehouse. Parte 2 (Modelagem Conceitual).
3.4 Conceitos de Data Warehouse. Parte 3 (Modelagem Relacional).
3.4 Conceitos de Data Warehouse. Parte 4 (DW).
2. Gestão, Governança de TI e Engenharia de Software: 2.1 Gestão e planejamento estratégico. Balanced Scorecard (BSC): principais conceitos, aplicações, mapa estratégico, Referencial Estratégico das Organizações.
2.2 Gerência de projetos e PMBOK 6ª edição: Conceitos básicos.
2.4 Governança de TI (COBIT 2019): conceitos básicos, estrutura e objetivos.
2.3 Gerenciamento de serviços (ITIL v3 edição de 2011): conceitos básicos, estrutura e objetivos.
2.6 Qualidade de software. CMMI versão 2.0.