Introdução à Administração: definição e importância da administração; Funções administrativas: Planejamento, Organização, Direção e Controle
História e evolução da administração; Teorias da Administração: teoria clássica, teoria das relações humanas, teoria comportamental, teoria da contingência
Planejamento. Planejamento Estratégico: conceitos de missão, visão e valores, análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças), definição de objetivos e metas (Parte I)
Planejamento. Planejamento Estratégico: conceitos de missão, visão e valores, análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças), definição de objetivos e metas (Parte II)
Organização. Estruturas Organizacionais: tipos de estruturas organizacionais: Funcional, Matricial, Projetos
Direção. Estilos de liderança e suas implicações. Liderança de equipes
Empreendedorismo: conceitos de empreendedorismo, o processo empreendedor, elaboração de planos de negócios, inovação e criatividade nos negócios
Recursos Humanos (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Abordagens modernas: Gestão por Competências
Treinamento e desenvolvimento
Ética e Responsabilidade: social, ética na administração, responsabilidade social corporativa, sustentabilidade nos negócios.
Marketing: fundamentos de marketing, segmentação de mercado, composto de marketing (4 Ps) – Parte I
Marketing: fundamentos de marketing, segmentação de mercado, composto de marketing (4 Ps) – Parte II
Marketing: fundamentos de marketing, segmentação de mercado, composto de marketing (4 Ps) – Parte III
Vendas: estratégias de vendas (Parte I)
Vendas: estratégias de vendas (Parte II)
Administração Financeira e Orçamento
Análise de indicadores financeiros