Fundamentos da administração: administração e organizações, conceitos, funções ou processos de administração, áreas funcionais da empresa, papel do administrador, processo administrativo ou de organização
Evolução do pensamento administrativo: escola clássica, teoria humanística, enfoque comportamental, abordagem neoclássica, abordagem estruturalista, abordagem quantitativa e a teoria dos sistemas ou enfoque sistêmico, enfoque contingencial
Administração por objetivos. Planejamento, planejamento estratégico, tático ou administrativo e operacional. Gestão estratégica: competitividade e abordagens estratégicas (Parte I)
Administração por objetivos. Planejamento, planejamento estratégico, tático ou administrativo e operacional. Gestão estratégica: competitividade e abordagens estratégicas (Parte II)
Departamentalização. Sistema e dinâmica organizacional: estrutura organizacional
Comportamento organizacional individual: valores, atitudes, satisfação, percepção. motivação
Eficiência, eficácia (Controle)
Dinâmica organizacional. Cultura organizacional.
Processo decisório e resolução de problemas. Tomada de decisão individual.
Administração de projetos.
Enfoque da qualidade e tendências contemporâneas.
Comportamento organizacional grupal: as equipes de trabalho
Políticas e práticas de recursos humanos (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Políticas e práticas de recursos humanos (Gestão por competências)
Políticas e práticas de recursos humanos (Recrutamento e seleção)
Políticas e práticas de recursos humanos (Treinamento e Desenvolvimento. Educação Corporativa)
Políticas e práticas de recursos humanos (Análise e Descrição de Cargos. Carreiras)
Responsabilidade social corporativa, estratégia para a sustentabilidade