Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. Não aborda exclusivamente as sugestões bibliográficas do edital.
Atenção! O curso não aborda o item:
Práticas e Inovação Pedagógica na educação profissional técnica de nível médio;
Juventude, Escola e Trabalho; Aulas Baseadas em Evidências na educação profissional técnica;
Paradigmas educacionais e a Teoria da Avaliação Escolar: processos mediadores no processo de ensino- aprendizagem; Projeto Político Pedagógico da Escola Técnica: uma construção coletiva; Educação Inclusiva no Ensino Técnico; Organização do trabalho pedagógico no Ensino Técnico: planejamento de ensino e gestão da sala de aula; Políticas Educacionais para o Ensino Técnico; Trabalho e Formação Docente no Ensino Técnico; Educação Colaborativa: multidisciplinaridade no Ensino Técnico; Práticas Pedagógicas e aprendizagem baseada em problemas e competências: métodos de aprendizagem inovadores para o ensino técnico; Ensino Técnico, formação profissional, competências socioemocionais e cidadania; Ensino Técnico e Formação Humana Integral; Ensino Técnico, Educação Empreendedora e Projeto de Vida na formação de estudantes no Ensino Técnico.
O tópico Educação Colaborativa: interdisciplinaridade e transversalidade. A função social da escola pública; Conhecimentos Pedagógicos
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