Significado da administração. Funções administrativas: Planejamento, organização, direção e controle
Fundamentos da administração: fundamentos da organização; evolução histórica
Administração estratégica: balanced scorecard e técnicas de análise organizacional. Planejamento, formulação de planos e os níveis hierárquicos (estratégico, tático e operacional) – Parte I
Administração estratégica: balanced scorecard e técnicas de análise organizacional. Planejamento, formulação de planos e os níveis hierárquicos (estratégico, tático e operacional) – Parte II
Direção. A interação entre pessoas e organizações (Liderança)
Direção. A interação entre pessoas e organizações (Motivação)
A interação entre pessoas e organizações (Comunicação)
Desenvolvimento organizacional (Gestão da mudança)
Administração na era digital: processos organizacionais, reengenharia e benchmarking (Gestão por processos)
O papel do gerente na administração da qualidade (Conceitos gerais de gestão da qualidade)
A interação entre pessoas e organizações (Trabalho em equipe)
Recursos Humanos: o sistema de administração de recursos humanos (Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas)
Treinamento e desenvolvimento de pessoal
Carreiras (Análise e descrição de cargos)
Qualidade de vida no trabalho
A interação entre pessoas e organizações (Gestão de conflitos)
A interação entre pessoas e organizações (Negociação)
22 Administração Pública: formas históricas de administração pública (patrimonialista, burocrática e gerencial); evolução da administração pública no Brasil e reformas administrativas (Parte I)
Administração Pública: formas históricas de administração pública (patrimonialista, burocrática e gerencial); evolução da administração pública no Brasil e reformas administrativas (Parte II)
Novos paradigmas da administração: ética e responsabilidade social das empresas