PSS SEE-SP (Professor de Ensino Fundamental e Médio I) Conhecimentos Gerais - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

IMPORTANTE! Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no
cronograma. Aborda somente as referências bibliográficas e de publicações institucionais que
constam no cronograma e não esgotam os autores exigidos no edital. 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 298,80
ou 12x de R$ 24,90
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 01/09/2024
Acesso até: 01/02/2025
Carga Horária
51 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania. Brasília: MEC/SEB, 2004. Caderno 1, parte II. (Publicação Institucional 2). Instâncias Colegiadas.
Baixar
Disponível
Educação Integral e PEI na SEE SP
Disponível
Políticas de Educação Especial
Disponível
Ensino Médio Paulista e Legislações Complementares
Disponível
Currículo Paulista
Disponível
Base Nacional Comum Curricular (BNCC): introdução e estrutura
Baixar
Disponível
BNC-Formação docente - inicial e continuada
Disponível
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Disponível
Indicadores da qualidade na educação
Disponível
Modalidades de Ensino
Baixar
Disponível em 22/07/2024
MORAIS, Sarah Papa de; ROSA, Daniela Zaneratto; FERNANDEZ, Amélia Arrabal; SENNA, Celia Maria Piva Cabral. Metodologias ativas de aprendizagem: elaboração de roteiros de estudos em“salas sem paredes”. In: BACICH, Lilian; MORAN, José (org.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. São Paulo: Penso, 2018.
Disponível em 22/07/2024
ROJO, Roxane Helena Rodrigues. Pedagogia dos multiletramentos. In: ROJO, Roxane Helena Rodrigues; MOURA, Eduardo (org.) Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012.
Disponível
ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais. ALMEIDA, Silvio. Racismo Estrutural. São Paulo: Pólen, 2017. ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa. Petrópolis: vozes, 2011. BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso, 2015. GUARANI, Jerá. Tornar-se selvagem. Piseagrama, Belo Horizonte, n. 14, p. 12-19, 2020. Disponível em: \. Acesso em: 15 fev. 2023. BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas. p. 38 – 55. São Paulo. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/14M3PgvdZo s3wTjFGogJfxHEL_MFW2BT7/view. Acesso em: 04.04.2024.
Baixar

Aulas demonstrativas