PSS SEE-SP (Professor de Educação Básica I) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

IMPORTANTE! Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no
cronograma. Aborda somente as referências bibliográficas e de publicações institucionais que
constam no cronograma e não esgotam os autores exigidos no edital.

Não aborda: SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. Editora Contexto, 2017.
SOARES, Magda. Alfaletrar: Toda criança pode aprender a ler e a escrever. Editora
Contexto, 2020. SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. 6a ed. Porto Alegre: Artes Médicas,
1998. FERREIRO, E. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito: seleção de textos de
pesquisa. Tradução de Rosana Malerba. São Paulo: Cortez.

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 298,80
ou 12x de R$ 24,90
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 01/09/2024
Acesso até: 01/02/2025
Carga Horária
4 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola. Revista Ensaio, Belo Horizonte, v. 17, n. especial, p. 49-67, nov. 2015. CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O ensino de ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning, 2013.(Alfabetização Científica e Ensino de Ciências)
Disponível
FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. A psicogênese da língua escrita. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. SMOLE, K. S., DINIZ, M.I. (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática.