Prefeitura Santa Cruz do Sul-RS (Professor de Educação Infantil) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. E não aborda as referências bibliográficas do Edital.


Não será abordado:

  • Aprendizagem: Leitura/Escrita. Desenvolvimento da linguagem oral, escrita, audição e leitura, métodos, técnicas e habilidades, Instrumentos/Atividades Pedagógicas. A psicogênese e a educação.Literatura Infantil. Letramento e alfabetização.
  • A construção dos conhecimentos matemáticos e científicos pela criança. Desenvolvimento das noções de tempo e espaço pela criança. O cotidiano na construção doconhecimento histórico e geográfico. O papel das Artes na educação infantil. Corporeidade e aprendizagem na educação infantil. DIDÁTICA: Resolução no 02, de 18 de setembro de 2017. DOCUMENTO DO TERRITÓRIO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL - Educação Infantil Convenção sobre os Direitos da Criança - Decreto no 99.710, de 21 de novembro de 1990. Promulga a Convenção sobre os Direitos da Criança; Marco Legal da Primeira Infância - Lei no 13.257, de 8 de março de 2016. PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA MEC E UFRGS PARA CONSTRUÇÃO DE ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL - PRÁTICAS COTIDIANAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL - - BASES PARA A REFLEXÃO SOBRE AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES - http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/relat_seb_praticas_cotidianas.pdf

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 09/12/2024
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
46 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Avaliação: concepções e funções. O registro do desenvolvimento infantil como avaliação.Avaliação da Aprendizagem; Funções da Avaliação; Princípios Básicos da Avaliação;
Baixar
Disponível
Teorias de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Psicologia da Educação. Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento.A psicologia dialética e a educação; O desenvolvimento infantil, inteligência, afetividade e o corpo na aprendizagem; O Processo de Ensinar e Aprender;
Baixar
Disponível
Didática: métodos, técnicas, recursos/material didático. Papel da Didática na Formação de Educadores; A Revisão da Didática; O Processo de Ensino; Os Componentes do Processo Didático: Ensino e Aprendizagem; Didática e Metodologia;
Baixar
Disponível
Tendências Pedagógicas no Brasil e a Didática; Aspectos Fundamentais da Pedagogia; Maria Montessouri, Freinet, Rosseau, Paulo Freire.
Baixar
Disponível
Disciplina, uma questão de autoridade ou de participação; O Relacionamento na Sala de Aula; Relações Professor-Aluno: A atuação do Professor como incentivador e aspectos socioemocionais.
Baixar
Disponível
O Compromisso Social e Ético dos professores;
Baixar
Disponível
Planejamento e PPP
Disponível
Educação, Escola, Professores e Comunidade
Baixar
Disponível
LIVRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: normas, conceitos, avaliação, educar e cuidar, interagir e brincar.
Baixar

Aulas demonstrativas