Prefeitura Municipal de Barretos-SP (Coordenador Pedagógico - Ensino Fundamental II - Séries Finais - 6.º ao 9.º ano - Todas as Áreas) Conhecimentos Específicos - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. E não aborda a bibliografia sugerida do edital.
Não será abordado:

  • Fundamentos filosóficos, socioculturais, psicológicos e pedagógicos da Educação: Princípios, normas legais e diretrizes curriculares da Educação Básica. Visões da função social da escola e respectivas implicações educacionais. A interação pedagógica na sala de aula: o aluno, o professor, os tempos, os espaços e os conteúdos escolares.
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 08/12/2024
Acesso até: 08/05/2025
Carga Horária
16 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Fundamentos filosóficos e pedagógicos. Relação entre Sociedade, Escola, Conhecimento e Qualidade de Vida. A educação na perspectiva de Paulo Freire.As diferentes tendências pedagógicas no Brasil.
Disponível em 16/09/2024
Fundamentos socioculturais (Sociologia da Educação). Relações entre educação, desigualdade social e cidadania.
Disponível em 16/09/2024
Fundamentos psicológicos. O processo ensino-aprendizagem: concepções e teorias da aprendizagem e de avaliação (Psicologia da Educação)
Disponível em 23/09/2024
O processo ensino-aprendizagem: concepções e teorias da aprendizagem e de avaliação (Avaliação)
Disponível em 23/09/2024
O currículo: diferentes concepções e respectivas implicações para a construção e reconstrução da proposta pedagógica da escola. A concepção de currículo como desenvolvimento de habilidades cognitivas, afetivas, sociais e das competências necessárias à leitura crítica de mundo, à disciplina autônoma e à convivência ética. Currículo e diversidade cultural. Desenvolvimento de currículo e dimensões da avaliação: a práxis avaliativa do ensinar e aprender. Relação entre Conhecimento e Vida: o processo de construção e reconstrução curricular coerente com a concepção interdisciplinar do conhecimento, com a abordagem pedagógica transversal de conteúdos e com as novas tecnologias da informação e da comunicação.
Disponível em 20/09/2024
Planejamento e PPP
Disponível em 20/09/2024
Gestão democrática escolar
Disponível em 27/09/2024
A ação da orientação ou coordenação pedagógica em relação à aprendizagem e ao desenvolvimento dos alunos, em relação aos organismos coletivos da escola e à participação da família. Gestão do trabalho pedagógico coletivo, com vistas à construção e reconstrução da proposta pedagógica da escola e à formação continuada dos professores.