Conceitos gerais e introdutórios de administração
Estratégia Empresarial: Metas estratégicas e resultados pretendidos; Análise dos ambientes interno e externo; Ferramentas de Planejamento estratégico empresarial (BSC, etc) – Parte I
Estratégia Empresarial: Metas estratégicas e resultados pretendidos; Análise dos ambientes interno e externo; Ferramentas de Planejamento estratégico empresarial (BSC, etc) – Parte II
Estruturas organizacionais
Liderança. Desenvolvimento gerencial
PDCA, Paretto, Diagrama de causa e efeito. Gestão pela Qualidade total princípios e ferramentas gerenciais
Administração de RH: funções de RH; Estratégias de RH (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Métodos de avaliação de desempenho
Gestão por competências na administração pública.
Educação corporativa. Desenvolvimento gerencial.
Gerenciamento de reconhecimento, remuneração e benefícios
Programas de qualidade de vida no trabalho
Administração Pública: Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea (Modelos de administração pública)
Administração Pública: Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea (As reformas administrativas)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea (Gestão por resultados na produção de serviços públicos)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea (Empreendedorismo Governamental)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. (Processos Participativos de Gestão Pública)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. (Mudanças Institucionais)
Desafios e perspectivas da Administração Pública Contemporânea. (Convergências e Divergências entre a Gestão Pública e a Gestão Privada)
Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Estratégias de marketing; Gestão de relacionamento com clientes (internos e externos) – Parte I
Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Estratégias de marketing; Gestão de relacionamento com clientes (internos e externos) – Parte II
Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Estratégias de marketing; Gestão de relacionamento com clientes (internos e externos) – Parte III
Administração de vendas (Parte I)
Administração de vendas (Parte II)
Sistema de informação gerencial