Algoritmos: conhecer, elaborar e interpretar algoritmos utilizando pseudocódigo (portugol), fluxograma, utilizando estruturas de controle básicas (sequência, seleção e repetição).
Estrutura de Dados: representação e manipulação de matrizes, listas, filas, pilhas e árvores. Vetores. Análise e projetos de algoritmos. Algoritmos em grafos. (Parte 1)
Estrutura de Dados: representação e manipulação de matrizes, listas, filas, pilhas e árvores. Vetores. Análise e projetos de algoritmos. Algoritmos em grafos. (Parte 2)
Linguagem de Programação JAVA: conceitos; sintática e semântica; classes, objetos, instruções de controle, métodos, arrays e arraylists, programação orientada a objeto, tratamento de exceções, redes e acesso a banco de dados, aplicativos Web JavaServer Faces, serviços web. JSP conceitos, componentes; (Parte 1)
Linguagem de Programação JAVA: conceitos; sintática e semântica; classes, objetos, instruções de controle, métodos, arrays e arraylists, programação orientada a objeto, tratamento de exceções, redes e acesso a banco de dados, aplicativos Web JavaServer Faces, serviços web. JSP conceitos, componentes; (Parte 2)
Linguagem PHP: conceitos, manipulação de dados, comandos, estruturas de controle, funções, orientação a objetos, includes, formulários, variáveis de ambiente.
Desenvolvimento WEB. Ambiente WEB: HTML com imagens, tabelas, frames e formulários;
JavaScript: características, objetos;. Linguagens de programação compiladas e interpretadas: conceitos e utilização.
Programação de computadores: Programação estruturada. Princípios de programação orientada a objetos, linguagens visuais e orientação por eventos. Reengenharia de sistemas,engenharia reversa, técnicas e ferramentas.
Ferramenta de desenvolvimento de software e ferramentas CASE.