Prefeitura de Rio Largo-AL - Conhecimentos Pedagógicos e Legislação - 2024 (Pós-Edital)

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Não aborda:

  • O Cargo social da escola, e o compromisso ético e social do educador. Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento pleno do educando.

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. E não aborda a bibliografia sugerida do edital.

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Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 29/09/2024
Acesso até: 01/03/2025
Carga Horária
75 horas
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Conteúdo do curso

Disponível
Currículo: a valorização das diferenças individuais, de gênero, étnicas e socioculturais e o combate à desigualdade. Currículo, conhecimento e processo de aprendizagem: as tendências pedagógicas na escola. Currículo na Educação Básica: o Cargo da competência leitora e o desenvolvimento dos saberes escolares das diversas áreas de conhecimento. Currículo em ação: planejamento, seleção, contextualização e organização dos diversos tipos de conteúdos; o trabalho por projetos.Currículo e cultura: visão interdisciplinar e transversal do conhecimento.
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Disponível
A avaliação mediadora e a construção do conhecimento: acompanhamento dos processos de ensino e de aprendizagem.
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Disponível
A inerente formação continuada do educador.
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Disponível
A mediação do professor, dialogal e problematizadora, no processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno (Psicologia da Educação)
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Disponível
LIBÂNEO, J.C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2003, capítulo III, da 4a Parte.
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Disponível
A educação escolar e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
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Disponível
Lei Federal no 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (atualizada). BRASIL.
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Disponível
DCNEF - Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.
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Disponível
DCNGEB - Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010. BRASIL.
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Disponível
Educação Inclusiva e Diversidade
Disponível
Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva
Disponível
Gestão democrática: a participação como princípio
Disponível
A integração entre educar e cuidar na Educação básica.
Disponível
Projeto político pedagógico e planejamento escola
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